São Caetano tem se mobilizado para enviar ajuda para os gaúchos acometidos de uma das maiores tragédias da história do Rio Grande Sul, que contabiliza mais de 100 mortos e 180 desaparecidos por conta das fortes chuvas.
Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade enviou mais de 46 toneladas de doações, entre alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene e ração animal. Além dos alimentos não perecíveis, foram doados 330 colchões (250 de solteiro e 80 de casal), mais 500 edredons e 500 cobertores.
Além da campanha de arrecadação dos donativos, o prefeito José Auricchio Júnior mobilizou a Seseg (Secretaria de Segurança) para que a Defesa Civil municipal enviasse equipamentos para o auxílio no resgate de pessoas vítimas da tragédia das chuvas. Foram enviados botes infláveis, roupas de neoprene, sacolas de arremessos, capacetes tipo rafting, life belt, cordas e sacolas com kit de ancoragem, entre outros itens.
“É um momento estarrecedor e tenho certeza de que todos os mais de 165 mil moradores de São Caetano se solidarizam com o povo gaúcho. Agradeço imensamente as doações dos moradores, que mais uma vez demonstram empatia e amor ao próximo. No mais, meu pedido é para que continuem doando o que puderem, pois toda e qualquer ajuda faz uma diferença gigantesca na vida das pessoas atingidas por este desastre ambiental”, disse Auricchio, no final da missa em homenagem ao Dia das Mães, na quarta-feira, na rampa do Palácio da Cerâmica.
PONTOS DE ARRECADAÇÃO
A Prefeitura disponibiliza três pontos de arrecadação de donativos em prol da população do Rio Grande do Sul:
Fundo Social de Solidariedade – Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula (segunda a sábado, das 9h às 16h)
CRAS Fundação – Rua Heloísa Pamplona, 316 (segunda a sexta, das 9h às 16h)
CRAS Nova Gerty – Rua Marlene, 452 (segunda a sexta, das 9h às 16h)