Após assumir a prestação de serviços de saneamento em Santo André, em 31 de julho, a Sabesp anunciou, na quinta (15), o início de quatro obras que irão beneficiar mais de 400 mil moradores. Com investimento de R$ 21 milhões, as intervenções irão melhorar e ampliar a distribuição de água e deverão acabar com a falta de água em pontos da cidade.
Parte dos trabalhos iniciam na terça (20), com a duplicação da adutora que abastece o setor Erasmo Assunção. Os bairros Camilópolis e Parque América também passaram por obras de melhoria.
Com contrato válido por 40 anos, a Sabesp deverá investir na cidade mais R$ 917 milhões no período. A partir de 11 de setembro, a companhia assume totalmente as funções do Semasa para atendimento e soluções de problemas de água e esgoto.
“Estamos lançando a primeira etapa de obras que irá acabar com a falta d’água em Santo André. Isso é uma prioridade. Atendendo a um pedido especial do prefeito Paulo Serra, vamos resolver o problema da falta d’água até o Natal”, destacou o superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza (foto).