Negócios

Santander lança conta voltada ao público de até 17 anos

Izabella Belisário: diretora de Clientes Pessoa Física do Santander (Foto: Divulgação)

O Brasil tem hoje mais 50 milhões de pessoas com idade até 18 anos, de acordo com o último censo. Nesta faixa etária, os jovens começam a se interessar por dinheiro, investimentos e estratégias para o uso consciente. Pesquisas realizadas pelo Santander com mais de 1,3 mil responsáveis, crianças e adolescentes indicam que as famílias brasileiras têm demonstrado um interesse crescente por educação financeira.

O jovem procura por soluções práticas, digitais e educativas, que possam auxiliá-lo no planejamento financeiro de forma simples.
Neste contexto, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes sobre o uso do dinheiro, o Santander lançou a conta voltada ao público de 0 a 17 anos.

Em entrevista à Folha, a diretora de Clientes Pessoa Física do Santander, Izabella Belisário, destaca que a iniciativa faz parte da estratégia do banco de construir relações duradouras com as famílias e acompanhar os clientes desde as primeiras etapas da vida financeira. A executiva ressalta que o Santander disponibiliza um ecossistema completo de educação e desenvolvimento voltado ao público jovem. Confira trechos da entrevista.

Folha do ABC – O Santander lançou, na última semana, conta para crianças e adolescentes até os 17 anos. Qual o objetivo deste lançamento?

Izabella Belisário – O objetivo é reforçar a estratégia do Santander de educação financeira para novas gerações, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes sobre o uso do dinheiro, o planejamento financeiro e o consumo responsável. A conta foi desenvolvida para estimular a autonomia financeira de forma segura e educativa, ao mesmo tempo em que permite o acompanhamento próximo dos pais.

Folha – Ao que se deve este investimento do Santander no público mais jovem?

Izabella – Esse investimento faz parte da estratégia do Santander de construir relações duradouras com as famílias e acompanhar os clientes desde as primeiras etapas da vida financeira. O Banco entende que tem um papel social relevante na formação das novas gerações, contribuindo para que crianças e adolescentes aprendam desde cedo o valor do dinheiro, o uso consciente dos recursos e a importância do planejamento financeiro. A conta foi pensada para evoluir junto com o jovem, oferecendo uma experiência digital simples, segura e adequada a cada faixa etária, estimulando autonomia e responsabilidade financeira ao longo do tempo.

Folha – Quais serviços a conta oferece e como o jovem pode adquirir o serviço?

Izabella – A conta é gratuita e 100% digital, voltada a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. O produto oferece conta, cartão de débito físico e digital, Pix, transferências, recarga de celular, além de funcionalidades como Minhas Reservas e Poupança, que incentivam o hábito de guardar dinheiro para o futuro. A abertura da conta é feita pelos pais, diretamente pelo aplicativo do Santander. Para crianças a partir de oito anos, há um aplicativo personalizado com linguagem adaptada e serviços específicos ao público jovem.

Folha – Quais outros serviços o banco oferece ao público jovem?

Izabella Além da conta, o Santander disponibiliza um ecossistema completo de educação e desenvolvimento voltado ao público jovem. Por meio da plataforma Santander Open Academy, o Banco oferece cursos gratuitos com trilhas em educação financeira, tecnologia, idiomas e ferramentas práticas, como Excel.

O Santander também mantém parcerias com instituições de ensino superior, que garantem benefícios e descontos em universidades e em cursos presenciais e a distância, além de apoio a programas de intercâmbio acadêmico. Complementando essa atuação, iniciativas como estágio e jovem aprendiz, por meio da Universia, contribuem para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O Banco ainda conecta esse público a experiências culturais, com benefícios e acesso à pré-venda de ingressos para shows e festivais.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário