As fortes chuvas e o vendaval que atingiram Santo André na sexta (3) provocaram diversas ocorrências em todas as regiões do município. As equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos para restabelecimento da ordem na cidade e os serviços se estendem também por este sábado (4).
Ao todo, foram efetuados 122 chamados para situações proporcionadas pelas chuvas e, também, pelos ventos, que chegaram a alcançar 105 km/h. Do total, 110 foram para quedas de árvores, sendo 98 em áreas externas e 12 em áreas internas.
“Nossas equipes da Defesa Civil, Semasa, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e outros departamentos estão empenhadas para liberar a cidade. Caíram muitas árvores, inclusive sobre a fiação, prejudicando a população como um todo, porque várias regiões da cidade estão sem luz”, afirma o prefeito em exercício Luiz Zacarias.
Diante das muitas reclamações de munícipes sobre falta de energia elétrica, Zacarias explica que a Prefeitura está em contato com a concessionária. “Estamos cobrando sistematicamente a Enel para que a energia seja restabelecida nas ruas afetadas. Não dá para admitir essa demora para o restabelecimento o mais rápido possível”.
Além disso, o prefeito em exercício comentou sobre outro problema ocasionado justamente pela interrupção do fornecimento de luz. “Muitas regiões da cidade estão também sem água provisoriamente, porque muitas bombas da Sabesp sofreram com a falta de energia sem conseguir levar água para os bairros”, diz. “Peço aos moradores colaboração para que economizem água neste momento. Pelo menos até que a situação seja normalizada”, sugere.
“Nossa cidade e região foram atingidas por um vendaval muito forte nesta sexta-feira, que provocaram mais de uma centena de ocorrências, a maior parte delas relacionadas a quedas de árvores. Nossas equipes, em conjunto com outros departamentos, estão trabalhando incessantemente desde então para que a situação seja normalizada em toda a cidade”, pontua a diretora do Departamento de Proteção e Defesa Civil de Santo André, Priscila de Oliveira.
Foto: Divulgação