Cidades

Santo André disponibiliza mais de 150 animais para adoção

A tenda azul do Parque Central, em Santo André, irá receber, neste domingo (29), a primeira edição do ano da tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Estarão disponíveis mais de 150 animais resgatados por protetoras e animais que estão tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses.

Um dos cachorros em busca de um novo lar é o Bartolomeu (foto), um tradicional vira-lata caramelo de dois anos que está cheio de amor para dar. Após ser abandonado pela família, foi resgatado e agora está em um lar temporário.

Quem também está disponível para adoção é a cadela Pretinha, que tem apenas quatro meses e desde o nascimento vive nas ruas. Resgatada no Jardim Cristiane com seus outros dois irmãos, a peluda tem temperamento doce e brincalhão.

Todos os animais estão vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses serão disponibilizados castrados.

A protetora independente Márcia Mastrosa trabalha como Táxi Dog e participa da feira de adoção há muito tempo. Na edição deste domingo ela levará quatro filhotes e está na torcida para que todos sejam adotados. “Temos muitas histórias de cachorros idosos e deficientes que estão comigo, mas infelizmente, não conseguimos um lar para eles. É muito mais difícil doar um cão com mais de cinco anos. Acabamos ficando com os cachorros mais velhos. A gente sempre leva na feira, mas é mais difícil de conseguir um lar, tem um comigo há dois anos e outro que espera por um lar há mais de ano”, diz.