Cidades

Santo André e São Bernardo se unem para revitalizar praça na divisa dos municípios

. A ação em conjunto marca o início de uma nova era no ABC Paulista, da união entre as Prefeituras locais em prol da população

Um dia que ficará para a história do ABC. As Prefeituras de Santo André e São Bernardo se uniram para, juntas, revitalizarem a praça Herbert de Souza, localizada na divisa dos municípios. A ação em conjunto marca o início de uma nova era no ABC Paulista, da união entre as Prefeituras locais em prol da população. No sábado (5), os prefeitos das duas cidades, Gilvan Júnior, de Santo André, e Marcelo Lima, de São Bernardo, assinaram a Ordem de Serviço para início das intervenções.

“O ABC não tem mais divisa, tem união. Se Santo André vai bem, São Bernardo vai bem. O Marcelo é um grande parceiro, conseguiu reunir os prefeitos do ABC e trazer a Capital no Consórcio. Nessa parceria, quem ganha é o morador do ABC”, disse o Gilvan.

“A união com humildade, de entender que ninguém é melhor que ninguém. As cidades juntas podem ser a região mais bonita e melhor do Brasil. Na divisão ninguém ganha. Na união, temos vantagens. Temos que trabalhar em união. O que nos divide é apenas uma rua, um córrego, uma calçada. O momento da maldade, o tempo do ódio, do rancor, da falta de humildade e ego acabou”, completou o prefeito de São Bernardo Marcelo Lima.

No sábado (5), os prefeitos das duas cidades, Gilvan Júnior, de Santo André, e Marcelo Lima, de São Bernardo, assinaram a Ordem de Serviço para início das intervenções

Na ocasião, Marcelo ressaltou que a união não é por interesse pessoal ou partidário. “É para entregar o melhor para cada cidade. Nós estamos no Consórcio unidos pela nossa região”, disse. A Praça Herbert de Souza está localizada no cruzamento entre as ruas Antônio Seixas Leite Ribeiro e Herbert de Souza, no limite entre os bairros Baeta Neves, em São Bernardo, e Jardim Alvorada, em Santo André. Entre as intervenções previstas estão melhorias como reforma das quadras poliesportivas, com alambrado e instalação de tela de nylon de cobertura, sendo uma delas com grama sintética e outra beach tenis, manutenção do playground, academia ao ar livre e espaço pet e implantação de pista de caminhada, além de novo paisagismo, troca da iluminação e pintura geral.

O investimento na reestruturação da Praça Herbert de Souza será da ordem de R$ 620 mil. A revitalização será viabilizada por meio de força-tarefa das prefeituras de São Bernardo e Santo André, incluindo o trabalho das equipes de mão de obra própria. A previsão é que a reforma seja concluída no prazo de 180 dias.

Obras nas divisas dos municípios – De acordo com os prefeitos, estão previstas outras obras e intervenções “Vamos fazer intervenções nas Avenidas Pereira Barreto e Lauro Gomes. Na Lauro Gomes, do lado de São Bernardo está acontecendo a obra do BRT, que é uma grande intervenção. Do lado de Santo André, estamos reforçando a iluminação, unificando o padrão das divisas. Também o Córrego Taióca, que está na divisa, mas a maior parte da obra está em Santo André. Estamos buscando em conjunto ajuda junto ao Governo Federal para destravar essa obra que é um interesse em comum às duas cidades”, revelou Gilvan.

Foto: PMSBC

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário