Cidades São Bernardo

São Bernardo chega à marca de 75 ônibus incorporados em 2025

Investimento no setor já soma R$ 56,5 milhões (Foto: PMSBC)

A prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick, entregou, na quinta (4), na Vila São Pedro, dez novos ônibus – mais modernos e acessíveis – para a frota da cidade. Com a entrega, realizada por meio da BR7 Mobilidade, empresa que opera as linhas municipais, a cidade atinge a marca de 75 veículos incorporados em 2025, em cumprimento da meta de chegar a 110 unidades até dezembro deste ano.

Os veículos entregues na cerimônia de hoje têm capacidade para até 73 passageiros e contam com diferenciais de conforto e acessibilidade, como ar-condicionado, tomadas USB em todas as fileiras, sistema Wi-Fi, vidros colados com proteção UV e elevadores para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Além da renovação da frota, a cidade está ampliando a infraestrutura nos pontos de embarque, com abrigos estruturados e modernos. “O transporte público de qualidade é fundamental para o dia a dia na vida das pessoas. Ele garante acesso ao trabalho, à escola, à saúde e ao lazer. Por isso, cada investimento que fazemos, na verdade, é um investimento direto na qualidade de vida da nossa população”, argumentou Jessica.

Nesta entrega, os veículos foram destinados a duas linhas: Linhas 15 e 15A (Detroit/Rudge Ramos), que receberam 6 novos ônibus, completando a frota de 16 veículos que atendem diariamente cerca de 7.600 passageiros; e Linha 7N (Nazaré/Paço), que foi contemplada com 4 novos ônibus, passando a contar com 6 veículos em operação, beneficiando aproximadamente 4.500 passageiros por dia.

PLANO DE MOBILIDADE – A substituição da frota por novos veículos faz parte do plano de mobilidade urbana da cidade, que visa entregar melhores condições do transporte público municipal. O investimento neste ano já soma R$ 56,5 milhões, reafirmando o compromisso da administração em garantir um transporte público mais seguro, eficiente e confortável para a população.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário