
Para entender e atender às necessidades das indústrias e empresas da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, criou o Conselho Público-Privado para o Setor Industrial e Empresarial.
O prefeito Marcelo Lima, na sexta (11), assinou o decreto para criação do Conselho que visa aproximar o setor produtivo e o poder público, contribuindo para o fortalecimento da economia, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.
A assinatura do decreto foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, e representantes do Ciesp São Bernardo e de grandes empresas do município
Segundo o secretário Rafael Demarchi, serão feitas reuniões trimestrais para ouvir os representantes das indústrias. “O Conselho é para aproximar a Indústria e os empresários da cidade do poder público. Isto é um marco na cidade. O decreto estabelece metas e regras para que nós possamos fazer reuniões trimestrais para ouvir a indústria e as demandas e aquilo que o setor público precisa fazer para ajudar São Bernardo crescer. Com essa aproximação, conseguimos saber aquilo que as indústrias da cidade esperam do poder público municipal”, afirmou Rafael.
Na ocasião, o prefeito de São Bernardo Marcelo Lima ressaltou que uma das principais metas de seu plano de governo é estar próximo das empresas e indústrias da cidade.
“Hoje é um momento importante para São Bernardo. Durante a construção do Plano de Governo, ficou marcado que a Prefeitura estava muito distante daqueles que acreditam em São Bernardo. Disse para à minha equipe, se ganhar a eleição, nossa maior meta será estar próximo de quem gera emprego. A época da perseguição acabou, quero apoio incondicional de quem acredita em São Bernardo”, afirmou o prefeito.
De acordo com o chefe do Executivo, neste primeiro momento, serão feitas discussões com os representantes do setor da indústria e empresários da cidade para construir o novo Plano Diretor com o envolvimento de toda população. “Somos um governo, temos uma força política, temos o Consórcio Intermunicipal do ABC, que o maior do Brasil. Então, essa força política tem por obrigação ajudar aquele que quer empregar, que quer investir, que quer empreender na região. Me coloco à disposição para fazer a articulação política para termos ganhos para São Bernardo”, disse.
A Prefeitura deverá enviar à Câmara Municipal, nos próximos dias, o novo Plano Diretor da cidade. “Não vou enviar para a Câmara um projeto que não esteja amplamente discutido. O diálogo constrói pontes, é respeitoso. Teremos uma reunião na Ciesp para mostrar demonstrar o que está sendo construído, para que as empresas possam dialogar também”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, o chefe do executivo também revelou que irá anunciar uma nova Lei de Incentivo.
“Quero discutir o incentivo que a Prefeitura pode fazer para resgatar indústrias para São Bernardo. De forma alguma nós vamos perder indústrias para outras cidades. Teremos critérios objetivos para que possa atrair e ao mesmo fortalecer aqueles que aqui estão”.
Outra ação anunciada pelo prefeito é volta do Feirão de Móveis da Rua Jurubatuba, que deve acontecer em maio. “Aquece a economia, pessoas vinham de fora para comprar móveis na Jurubatuba. Vai ser maior que um Feirão, vamos incentivar o comércio”, disse.
Novo Acesso à Via Anchieta – Na ocasião, o chefe do Executivo também abordou a questão da alça de acesso à Via Anchieta no km 16. A obra foi inaugurada pela gestão anterior no fim de 2024 e vem sendo alvo de críticas constantes de motoristas que enfrentam trânsito e perigo no local.
“Visitei a obra cinco noites para entender o porquê de construir um projeto daquele. Está causando acidentes, pessoas estão perdendo vida no Km 16. Vamos entregar um resultado imediato, que terá um impacto imediato. Hoje, passamos lá e vemos acidentes, trânsito caótico e aquele morro que custou R$ 20 milhões. Faremos uma intervenção rápida, prática e grande. A obra do jeito que está vai passar por uma sindicância interna da Prefeitura, auditoria da Caixa Econômica e provavelmente do Ministério Público Federal”, revelou.
A Avenida Prestes Maia também deverá receber intervenções nos próximos dias.
Adicione um comentário