
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e a diretora executiva da BR7 Mobilidade, Milena Braga Romano, entregaram, na sexta (6), mais 10 ônibus zero quilômetro que passam a compor a frota do sistema municipal. O evento ocorreu no Conjunto Habitacional Três Marias, na região da Cooperativa.
Com a nova remessa, o município já soma 45 veículos novos em operação desde o início da atual gestão, em janeiro. A meta é entregar mais de 100 novos ônibus até o fim de 2025, como parte de um amplo plano de modernização do sistema de mobilidade urbana. Os novos coletivos contam com tecnologia de ponta, além de foco em conforto, segurança, acessibilidade e redução de impactos ambientais.
Na ocasião, o prefeito destacou o planejamento feito em pouco mais de 5 meses de governo para renovar a frota. “Estamos trabalhando para que São Bernardo se torne uma referência no transporte público para todo o Brasil. Essa entrega é mais um passo nesse caminho, garantindo um serviço digno, moderno e eficiente para a população”, afirmou.
Os novos veículos já têm destino certo. São: 5 ônibus para a Linha 36 – Paço/Jordanópolis – Vila Euro-Planalto; 2 ônibus para a Linha 17 – São Pedro/Três Marias via São Jorge – Via Vila Marchi; 1 ônibus para a Linha 12 – Circular Santo Antônio/Rudge Ramos – Largo João Batista e 2 veículos com a linha de atuação a ser definida.
A diretora executiva da BR7 Mobilidade, Milena Braga Romano, reforçou a significado da parceria com o município. “Estamos juntos com a Prefeitura para entregar um transporte melhor, com mais tecnologia e conforto. Esse é o foco da nossa atuação: melhorar a experiência de quem depende do ônibus todos os dias.”
Com 11,20 metros de comprimento e capacidade para até 68 passageiros, os novos ônibus chegam equipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito, tomadas USB em todas as fileiras, câmeras de monitoramento para segurança, elevador para acessibilidade, vidros colados com proteção UV, manta térmica no teto e nas laterais. As melhorias têm como objetivo principal oferecer um serviço de transporte mais eficiente, confortável e seguro, com inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e alinhamento com práticas sustentáveis, como a redução de emissão de poluentes.
Adicione um comentário