Cidades

São Bernardo entrega mais 32 moradias na Vila Ferreira

A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Companhia Habitacional e Urbano (CDHU), entregou, no sábado (27), 32 novas unidades habitacionais que integram o processo de urbanização da área.

Com investimento de R$ 9,35 milhões, as chaves das novas moradias foram entregues às famílias pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do secretário da Habitação de São Bernardo, João Abukater e do secretário Executivo do Estado, Eli Correa, que no ato representava o secretario estadual de habitação, Marcelo Branco e o governador Tarcísio de Freitas. Acompanharam também a cerimônia oficial, vereadores e população do entorno.

No ato, o prefeito Orlando Morando agradeceu a parceria com o Estado na realização do sonho da casa própria de mais essas 32 famílias. “A partir de hoje, todos os contemplados terão o descanso merecido em seus lares, o que demonstra todo o respeito da nossa gestão pela população. Com o programa, a Casa é Minha já entregamos mais 40 mil escrituras e 3 mil Unidades Habitacionais. Aqui para essa região, entregamos ainda asfalto novo, praça parque, arena parque, iluminação em led. Uma verdadeira transformação na vida de cada uma destas pessoas”, recordou Morando.

O secretário Executivo do Estado, Eli Correa, disse ser visível a transformação de São Bernardo nos últimos anos e reforçou que a letra “D” de dignidade é um dos lemas do governador Tarcísio de Freitas, que neste ato, se consolidava em casa própria. “A conquista da moradia é um legado eterno, que passa de geração em geração. Mantenham isso na família de vocês e usufruam desse benefício com saúde e amor”, declarou Correa.

Unidades Habitacionais – Empreendimento localizado na Rua 1ºde Maio, esquina com a Rua Emanuel, contempla 32 apartamentos, divididos em dois edifícios com 16 unidades habitacionais cada,  com metragem de 40m² e 52,5 m². Foram entregues com azulejos e acabamento na área molhada já instalados. Para região, ainda está prevista a urbanização de 36 lotes remanescentes na quadra a ser estabelecida entre as Ruas Caminho da Educação, Emanuel e Projetada 1.

 

Foto: Gabriel Inamine – PMSBC