Desde o início do Programa Ouvir, Ler e Aprender, em agosto, já foram beneficiadas 4.051 crianças. Meta é entregar 20 mil óculos até o fim deste ano

Na manhã deste sábado (29), o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, entregou mais 911 óculos aos alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte do Programa Ouvir, Ler e Aprender, que consiste em oferecer avaliações gratuitas de visão e audição às crianças. Criado em agosto, o programa já beneficiou 4.051 crianças.
Após as avaliações, quando identificada a necessidade, o aluno ganha os óculos, com armação que ele mesmo pode escolher – modelo e cor.
“A gente entende que boa educação é para todos, e trabalha para garantir o acesso de todas as crianças e jovens da nossa cidade a um ensino de qualidade. Os óculos ajudam os alunos a enxergar melhor e, com isso, melhorar o aprendizado. Investimento que tem impacto nos indicadores de ensino do município”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.
Na ocasião, Marcelo anunciou que, a partir de janeiro de 2026, a Prefeitura irá oferecer 158 cursos de ensino superior na área da Saúde gratuitos, inclusive o curso de Medicina, com bolsa 100% gratuita para os seis anos de curso.
Marcelo ainda relembrou uma série de iniciativas que já implantou na cidade na área da educação, como o Programa Conecta São Bernardo, que levou jovens para intercâmbio na Irlanda, a criação da Faculdade Municipal gratuita à população e a oferta de cursos de Direito também gratuitos, por meio da Faculdade de Direito. “Vamos ampliar ainda mais as iniciativas que dão oportunidade a quem sempre sonhou, mas teve poucas chances até aqui, de cursar o Ensino Superior. Esse é nosso compromisso com o futuro de São Bernardo”, completou o prefeito.

(Foto: PMSBC)
















Adicione um comentário