Cidades São Bernardo

São Bernardo inaugura sede da Faculdade Municipal

Inauguração aconteceu na sexta (01), como parte das comemorações dos 472 anos da cidade

Criada para oferecer ensino superior gratuito a moradores da cidade, a Faculdade Municipal de São Bernardo iniciou suas atividades. Na sexta (1º), o prefeito Marcelo Lima, inaugurou a sede da universidade, localizada em prédio na Rua Marechal Deodoro, 1058, no Centro. A iniciativa é fruto da parceria com a Universidade São Judas Tadeu. As aulas estão marcadas para começar no dia (14) de agosto, com aula magna para estudantes aprovados no vestibular.

Inicialmente, serão oferecidos os cursos de Gestão Ambiental, Gestão Pública e Marketing Digital (todos bacharelados) e Gestão Financeira (graduação tecnológica). Foram selecionados 50 alunos por meio de vestibular para cada um dos quatro cursos, totalizando 200 alunos. A expectativa é que o programa possa contemplar, a partir do próximo ano, 400 estudantes. Já no terceiro ano de funcionamento a expectativa é matricular 1.000 alunos.

“A faculdade estava no nosso Plano de Governo, que construímos junto com a população, e também era um sonho meu. Mas desde 1º de janeiro, quando assumi, deixou de ser um Plano de Governo para mim. É uma meta de gestão, e vida, e hoje estamos tendo a oportunidade de realizar mais uma, que é a faculdade, e também de poder falar à população que, em sete meses de governo, já foram entregues dezenas de itens do nosso plano”, afirmou o prefeito.

Marcelo Lima revelou à Folha, que os alunos da faculdade municipal terão auxílio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para ingressar no mercado de trabalho.

A diretora da Universidade São Judas, Thiciane Lins, o aluno vai cursar a mesma grade curricular que a Universidade São Judas com toda a preparação voltada ao mercado de trabalho e com acesso ao banco de vagas da universidade.

A inauguração do espaço contou com a presença da vice-prefeita, Jessica Cormick, do secretário executivo de Programas Governamentais, Hiroyuki Minami, do secretário de Educação, Julio César da Costa, representantes da Universidade São Judas e demais autoridades.

Hiroyuki Minami, Patrícia Finoti, Thiciane Lins, Marcelo Lima, Michel Sant’anna e Jéssica Cormick

Na ocasião,  o secretário executivo de Programas Governamentais da Prefeitura e um dos responsáveis pela implantação da faculdade, Hiroyuki Minami expôs que o primeiro grupo de estudantes inicia suas atividades no prédio da Rua Marechal Deodoro em 15 de agosto, um dia depois da Aula Magna, que marca o começo das atividades e será realizada no Cenforpe (Centro de Formação dos Professores), no Planalto.

Hiroyuki Minami, secretário executivo de Programas Governamentais

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário