Cidades São Bernardo

São Bernardo inicia implantação da Faixa Azul na Av. 31 de Março

O sistema será ampliado em mais 5 km, compreendendo trechos de 2,5 km nos dois sentidos da Avenida 31 de Março, no bairro do Taboão

Neste sábado (03), o Prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, assinou a Ordem de Serviço para ampliação da Faixa Azul para motos na cidade. O sistema será ampliado em mais 5 km, compreendendo trechos de 2,5 km nos dois sentidos da Avenida 31 de Março, no bairro do Taboão. Com este novo trecho, que vai da Av. 31 de Março até o Km 16 da Via Anchieta, a atual gestão já implantou 9,9 km de Faixa Azul na cidade.

Em fevereiro, a Prefeitura implantou o sistema na Av. Lions. Um dos principais corredores do município, que conecta São Bernardo a Santo André e Diadema e às rodovias Anchieta e dos Imigrantes, foi a primeira em âmbito local a ter o novo sistema. Desde a implantação da Faixa Azul na Avenida Lions, não ocorreu nenhum acidente fatal envolvendo motociclistas no local.

Com este novo trecho, que vai da Av. 31 de Março até o Km 16 da Via Anchieta, a atual gestão já implantou 9,9 km de Faixa Azul na cidade

“São Bernardo ganha mais 5,0 km de Faixa Azul para motociclistas. Já são 9,9 km que vamos realizar na cidade em apenas 4 meses de governo. Isso traz mais segurança, organização no trânsito e faz com que os moradores tenham mais mobilidade urbana”.

Segundo o prefeito Marcelo Lima, outras ruas deverão receber a Faixa Azul. “Já temos em avaliação pelo Ministério do Transporte mais 22 km de Faixa Azul. Assim que tivermos a aprovação do Ministério, imediatamente, vamos implantar”, disse.

O investimento neste novo trecho de Faixa Azul foi de investimento R$ 80 mil, com recursos da Prefeitura.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário