O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, na quarta (05), o início de nova etapa do Programa Asfalto Novo, desta vez, com a recuperação de quatro quilômetros de vias localizadas no Jardim Represa. Os trabalhos de revitalização da região envolvem troca da malha viária e ainda implementação de nova sinalização horizontal, beneficiando 10 mil moradores do entorno.
Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, a obra será executada por meio de convênio com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), contemplando 44.500 metros quadrados de extensão de vias. O investimento para execução dos serviços será de R$ 4,5 milhões. A expectativa é a de que as obras sejam concluídas dentro do prazo de 30 dias.
Nesta etapa, o maior programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo executará obras de pavimentação nas ruas Capivari, Miracema, Ponta Grossa, Maringá, Marica, Boa Vista, Irati e Itararé, sendo que as duas últimas vias abrigam escolas públicas e ainda a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Represa.
“No fim do ano passado avançamos com o recapeamento da Estrada Galvão Bueno até o Parque Los Angeles, e agora damos mais um importante passo com o início da recuperação das vias do Jardim Represa, o que assegurará mais infraestrutura e segurança viária aos moradores desta importante região da cidade”, explicou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, nesta etapa, o Programa Asfalto Novo tem avançado para bairros mais afastados do Centro da cidade, abrangendo regiões residenciais adensadas, bem como também áreas industriais com grande circulação de caminhões. “A recuperação da malha viária destes trechos é fundamental para que possamos garantir um sistema viário mais conservado e, principalmente, sem buracos”.
AVANÇO – Considerado o maior programa de recapeamento de São Bernardo, o Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária de quase 700 vias nas regiões do Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro, entre outros bairros.