
O embaixador chinês Zhu Qingqiao; representantes dos ministérios das Relações Exteriores e da Indústria, junto ao o presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e dos Brics, Fausto Pinato; e da Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil China), Thomas Law, estarão, nesta segunda (5), a partir das 15h, em São Bernardo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para o evento ‘50 anos das relações diplomáticas Brasil-China’.
A atividade acontece em três momentos: institucional; a mostra cultural, com danças e a cultura chinesa; e uma rodada de negociações entre empresas dos dois países.
“Tudo isso faz parte da continuação dos esforços do Sindicato para dialogar com empresas chinesas, mote da nossa missão na China. É ainda uma boa oportunidade para a categoria conhecer um pouco mais sobre os chineses, ouvir o que têm a dizer e empresas terem possibilidades de negócios”, destacou o diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno.
Em março, uma delegação dos Metalúrgicos do ABC foi ao país asiático para conhecer montadoras de veículos leves e pesados elétricos, fabricantes de baterias e semicondutores e empresas de tecnologia. Também foi realizada apresentação sobre o ABC, berço do setor automotivo no país, e o papel do Sindicato de propor políticas de reindustrialização, diálogos com empresas interessadas em vir para a região a fim de retomar seu protagonismo produtivo.
Programação:
15h – Abertura
15h30 – Mesa solene (com representantes e lideranças)
Moisés Selerges – Presidente do SMABC
Zhu Qingqiao – Embaixador da China no Brasil
Fausto Pinato – deputado federal e presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e dos Brics
Mário Maurici de Lima Morais – Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Thomas Law – presidente da Ibrachina
16h30 – Apresentação de empresas brasileiras e chinesas –
17h30 – Mostra cultural
Adicione um comentário