Cidades São Caetano

São Caetano amplia estrutura do Creas em novo espaço mais moderno e acolhedor

Serviço passará a funcionar na Rua Oriente, 455, bairro Barcelona no antigo prédio da Creche Zilda Natel (Foto: PMSCS)

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), anunciou a mudança do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para um novo endereço. O serviço, atualmente localizado na Rua Antônio Bento, 180, passará a funcionar na Rua Oriente, 455, Bairro Barcelona no antigo prédio da Creche Zilda Natel.

A iniciativa tem como objetivo oferecer mais estrutura, conforto e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social e às famílias atendidas pelo centro. “O novo espaço foi cuidadosamente planejado para atender à crescente demanda por atendimentos especializados, oferecendo um serviço ainda mais humanizado e eficiente”, destacou o secretário da Seais, Thiago Mata.

Com ambientes amplos e adaptados, o novo prédio contará com duas salas de atendimento individual, duas salas para atividades em grupo, espaços destinados às equipes técnicas e administrativas, fraldário, banheiro acessível para pessoas com deficiência, chuveiro para pessoas em situação de rua e uma área lúdica para crianças que acompanham seus responsáveis.

O atendimento continuará sendo realizado por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais e psicólogos, que prestam apoio direto à população e fazem o encaminhamento para serviços da rede socioassistencial, de saúde, educação, além de órgãos de garantia e defesa de direitos.

Entre os principais atendimentos oferecidos pelo Creas estão os casos de violência doméstica, trabalho infantil, situação de rua, abuso e exploração sexual, violência contra mulheres e idosos, além do acompanhamento de medidas socioeducativas em meio aberto.

O novo endereço também integrará o SAFA (Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora), que funcionará em anexo ao Creas, reforçando o compromisso da administração municipal com a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário