Vereadores

São Caetano aprova reajuste salarial aos servidores municipais

A Câmara de São Caetano levantou o recesso parlamentar, realizando duas sessões extraordinárias, na quinta (12), para a votação de projetos de lei da prefeitura e da mesa diretora da Casa.

Tanto prefeitura quanto mesa diretora tiveram aprovados seus projetos de lei que versam sobre a recomposição monetária da tabela de vencimentos dos servidores públicos municipais e dos servidores da Câmara Municipal. Os projetos fixam a recomposição monetária em 2%, retroativo a 1º de março deste ano, data-base dos servidores dos dois poderes. Os dois projetos também determinam que a remuneração mínima a ser paga aos servidores será de dois mil reais.

Ao projeto da prefeitura, que dispõe sobre a recomposição monetária, foram apresentadas dez emendas, sendo uma de autoria do vereador César Oliva, duas de autoria em conjunto dos vereadores Chico Bento e Jander Lira e sete emendas de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo. As dez emendas foram rejeitadas, com votos favoráveis a todas de César, Chico, Jander e Ubiratan.

Também foi aprovado em dois turnos o projeto da prefeitura que dispõe sobre incentivos à regularização de edificações com medidas compensatórias.