Com constantes ações e investimentos para reforçar a segurança na cidade, São Caetano recebeu, na segunda (18), a Operação Impacto ABC. A ação conta com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).
A iniciativa irá contar com 200 agentes, entre policiais militares e guardas civis municipais, em 45 viaturas, que estarão nas ruas da cidade para patrulhamento e pontos de observação para aumentar a sensação de segurança e combater a criminalidade no município.
A Operação teve início no Espaço Verde Chico Mendes com a presença do prefeito Tite Campanella, do secretário de Segurança do município, Lourival dos Santos Silva, do comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches, e do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Caio Marcos de Oliveira.

“A segurança pública é uma das prioridades da nossa administração. Não vamos poupar esforços para investir em segurança, com equipamentos, formação e oferecer às forças de segurança as melhores condições para o desempenho das funções. A vida de cada um de nós, dos nossos filhos, dos nossos netos e cônjuges, depende da disposição que vocês têm de deixar a família em casa para nos proteger, todos os dias”, afirmou Tite.
O prefeito destacou a eficiência do Smart Sanca, inaugurado há um mês, onde 32 prisões já foram efetuadas pelo sistema. “Completamos um mês do Smart Sanca. Foram 32 prisões, 18 pela placa e 14 pelo reconhecimento facial. Queremos desenhar uma cidade segura para a população de São Caetano”, disse.
Tite ainda afirmou que continuará investindo em segurança pública, com novos equipamentos, formação, novo concurso da GCM, uma academia de ginástica e um stand de tiro maior, com maior capacidade e munição.
Adicione um comentário