O programa “São Caetano Bairro a Bairro” voltará ao calendário municipal neste ano. Nesta quinta (26), o prefeito assinou decreto que institui o projeto dedicado a levar serviços da Administração pública diretamente aos munícipes.
A assinatura ocorreu na sala de reuniões do Gabinete com presenças de representantes de todas as Secretarias Municipais, além de vereadores e autoridades. “Esta é uma iniciativa de grande importância, para visualizarmos as reais necessidades dos moradores e agilizarmos as ações correspondentes”, afirmou a chefe de gabinete Marisa Catalão.
O prefeito José Auricchio Júnior enfatizou o Bairro a Bairro como uma ferramenta de gestão pública fundamental e afirmou que a equipe está ciente de que encontrará uma grande demanda por parte da população. “Convoco a todos os servidores, para que estajamos nas ruas olhando os moradores nos olhos, ouvindo-os e dando atenção, porque sabemos que haverá pedidos, reclamações e críticas em muitas áreas. Mas o munícipe merece nosso respeito e acolhimento”, disse o prefeito.
O programa ainda não tem definido o primeiro bairro a receber os serviços, mas a primeira edição já deve acontecer em fevereiro. A intenção é realizá-la a custo zero. O formato será anunciado em breve, com uma programação que prevê manutenção pelas vias do bairro, realização do serviço Bota-fora (recolhimento de grandes descartes), atividades gratuitas esportivas e culturais, serviços de saúde, disponibilização de serviços públicos, ações de preservação da memória e serviços básicos de identidade.
Representando o Legislativo, o vereador Tite Campanella falou sobre a realização do Bairro a Bairro já nos primeiros meses da atual gestão. “Este é um ato de coragem da Prefeitura, pois muitas pessoas vão cobrar. Mas essa Administração tem uma equipe preparada, ciente das dificuldades que iriam enfrentar e, tenho certeza, competente o suficiente para entregar uma cidade melhor”, afirmou.