Política

São Caetano está de volta, oficialmente, ao Consórcio ABC

Gilvan Junior, Taka Yamauchi, Marcelo Oliveira, Ricardo Nunes, Marcelo Lima, Guto Volpi, Akira Auriani e Tite Campanella (Foto: Divulgação)

O Consórcio Intermunicipal do ABC oficializou, na terça (1), o retorno de São Caetano ao quadro da entidade regional. Participaram da assembleia o presidente do Consórcio ABC e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima; e os prefeitos de Santo André, Gilvan Júnior; de São Caetano, Tite Campanella; de Diadema, Taka Yamauchi; de Mauá, Marcelo Oliveira; de Ribeirão Pires, Guto Volpi; de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, e de São Paulo, Ricardo Nunes.

O reingresso ocorre após aprovação, pela Câmara Municipal de São Caetano, do projeto de lei do Executivo que autorizou o reingresso do município e a publicação da lei para o retorno ao quadro de integrantes do Consórcio ABC.

O presidente do Consórcio ressaltou a importância da reintegração da entidade regional. “Hoje podemos falar que nós temos o Consórcio Intermunicipal do ABC totalmente unido, documentado e formalizado. Queria agradecer ao prefeito Tite por entender a forma como os prefeitos estão conduzindo a entidade, tendo como único objetivo pensar na nossa região como um todo”, afirmou Marcelo Lima.

Responsável pela reintegração de São Caetano ao órgão, Tite Campanella destacou a atuação dos colegas. “São jovens prefeitos com muita vontade de acertar, com muita vontade de ter uma integração regional. E contamos agora também com a presença do prefeito de São Paulo, que muito vai nos ajudar”, pontuou.

Integração com a Capital

A reunião também tratou do Grupo de Trabalho Divisas, que será integrado pelas prefeituras da região e pelas nove subprefeituras da Capital que fazem limite com as cidades do ABC.

“Vamos desenvolver um plano de trabalho envolvendo todos os municípios do ABC, que somam uma população de 2,8 milhões de habitantes, e as subprefeituras que fazem divisa com a região, que somam mais de 2,5 milhões de pessoas. Por isso essa iniciativa é muito relevante, pois atinge muitas pessoas”, afirmou o prefeito da Capital, Ricardo Nunes.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário