Cidades São Caetano

São Caetano tem a melhor Saúde do Brasil, aponta Ranking de Competitividade

“São Caetano possui uma rede municipal de Saúde robusta, bem estruturada”, diz o prefeito (Foto: PMSCS)

São Caetano tem a melhor Saúde do Brasil de acordo com ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado, na quarta (27), pelo CLP (Centro de Liderança Pública). O estudo analisou os 418 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2024.

Esta é primeira vez que São Caetano alcança o topo do pilar Qualidade da Saúde, subindo 11 posições com relação ao levantamento do ano passado – o ranking está na sexta edição. A cidade também se destaca no Acesso à Educação e em Inserção Econômica, sendo a terceira colocada do País em ambos.

No ranking geral, composto por 65 indicadores e organizados em 13 pilares temáticos, São Caetano está em oitavo lugar. “São Caetano possui uma rede municipal de Saúde robusta, bem estruturada, com praticamente uma UBS por bairro, cinco hospitais e 22 unidades de atendimentos especializados. Estamos trabalhando para qualificar anda mais a prestação dos serviços, focados na satisfação dos pacientes e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida das pessoas”, afirma o prefeito Tite Campanella.

Para a classificação das cidades no pilar Qualidade da Saúde, o Ranking de Competitividade dos Municípios utilizou dados referentes a mortalidade materna, desnutrição na infância, obesidade na infância, mortalidade na infância e mortalidade por causas evitáveis.

O ranking tem como propósito alcançar um entendimento mais profundo e abrangente dos maiores municípios do País, trazendo para o público uma ferramenta simples e objetiva que paute a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade e da gestão pública local.

Ao mesmo tempo, o Ranking de Competitividade dos Municípios se configura como uma ferramenta útil para o setor privado balizar decisões de investimentos produtivos, ao estabelecer critérios de atratividade em bases relativas entre os municípios, de acordo com as especificidades de cada projeto de investimento.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário