O governador João Doria apresentou, nesta quinta (26) de novembro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, novas informações sobre o combate ao coronavírus.
Doria fez um apelo para que todos continuem se protegendo, usando máscaras, fazendo distanciamento social de no mínimo 1,5m de distancia e higienizando as mãos constantemente. Doria alertou que não é hora para festas. “O vírus não tirou férias. O Estado criou um plano eficiente que funciona como uma bússola. São Paulo não esconde dados, não nega informações e não tira site de dados do ar. São Paulo foi o primeiro Estado, junto com o Rio de Janeiro, a decretar quarentena”, afirmou o governador.
Na ocasião, foi anunciada a contratação de 5.875 novos policiais, sendo que 2.985 que já foram aprovados em concurso público, sendo 2.100 policiais militares e 885 policiais civis. Em maio de 2021, serão contratados mais 2.890 policiais.
Doria anunciou ainda o repasse de R$ 700 milhões para o Programa Dinheiro Direto na Escola, para manutenção e obras nas escolas públicas do Estado. O valor é 13 vezes do que o enviado em anos anteriores.
Também participaram os secretários estaduais, de Educação, Rossieli Soares, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis e do secretário da Segurança Pública, General João Campos.