O governador João Doria e a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, inauguraram, na segunda (11), a Casa da Mulher Brasileira, que prestará serviços para mulheres vítimas de violência.
Localizada no bairro do Cambuci, região Central da capital, a Casa da Mulher Brasileira possui 3.659 metros quadrados e funcionará 24 horas por dia, prestando serviços humanizados para mulheres em situação de violência, garantindo seu fortalecimento e autonomia. É a primeira deste modelo no Estado de São Paulo e a sétima no país.
“Desde janeiro, nós colocamos como meta retomar a obra, finalizar e entregar a Casa da Mulher Brasileira. Era obstinação, em todas as nossas reuniões, para que isso pudesse acontecer ainda este ano. Graças à parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal e a cooperação de várias empresas que nós pudemos inaugurar a Casa da Mulher Brasileira. Aqui há o acolhimento pleno para as mulheres mais fragilizadas e ameaçadas”, disse Doria.
“Esse é mais um espaço de proteção e cuidado para as mulheres. Em um único espaço, elas terão acesso a delegacia 24h, atendimento psicológico e participarão de um trabalho para recuperar a autoestima e empoderamento. Essa é mais uma ação para combater a violência e quebrar o silencio de muitas mulheres, que sofrem caladas”, comemorou a deputada estadual Carla Morando.
Também participaram da inauguração a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, a Secretária da Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o Secretário de Segurança Pública, General Campos, o Secretário da Justiça, Paulo Dimas, o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, e a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella.