
A Prefeitura de Sรฃo Bernardo realizou, na quinta (21), a entrega das chaves de 17 boxes comerciais do Conjunto Habitacional Padre Leo Commissari, no Jardim Silvina. A solenidade contou com a presenรงa do prefeito Orlando Morando, dos secretรกrios Joรฃo Abukater (Habitaรงรฃo) e coronel Carlos Alberto dos Santos (Seguranรงa Urbana), alรฉm de vereadores da base aliada e servidores da Secretaria de Habitaรงรฃo.
Os novos boxes comerciais estรฃo localizados nos condomรญnios Nova Bella Silvina, Residencial Vivence e Bella Moradia, cuja chaves de 36 apartamentos foram entregues pela Administraรงรฃo no final de janeiro deste ano. Entre os empreendimentos a serem desenvolvidos pelos novos comerciantes sรฃo lanchonetes, sorveteria, papelaria, salรตes de cabeleireiro, mercearias, mercados, lojas de confecรงรตes e lingerie, pastelaria e adegas.
โCom a entrega destes pontos comerciais, levamos dignidade e contribuรญmos com a geraรงรฃo de renda para que os empreendedores possam sustentar suas famรญlias. Alรฉm disso, esses novos empreendimentos beneficiarรฃo os moradores da regiรฃo, jรก que eles contarรฃo com novas opรงรตes de comรฉrcioโ, afirmou o chefe do Executivo.
Morador hรก mais de 40 anos no Jardim Silvina, o comerciante Aguinaldo Rodrigues dos Santos nรฃo escondeu a alegria ao receber a chave de seu novo box, ao lado de Elenice Cordeiro. โDepois de ter o meu sonho realizado ao ter a minha casa prรณpria, agora poderei, novamente, ter um novo espaรงo para empreender e cuidar da minha famรญlia. Foi uma espera muito difรญcil, penosa, mas valeu a penaโ, disse Santos, que tambรฉm รฉ sรญndico de um dos edifรญcios.
MORADIAS DIGNAS โ Em janeiro de 2019 foram entregues 36 apartamentos que contam com 45 metros quadrados cada, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e รกrea de serviรงos. Os edifรญcios estรฃo 100% regularizados com AVCB e hidrantes, bem como foram realizadas melhorias na urbanizaรงรฃo, com pavimentaรงรฃo do acesso ao prรฉdio e da rede de energia. No total, foram investidos R$ 9,8 milhรตes. Essas moradias beneficiam famรญlias previamente cadastradas junto ร Secretaria de Habitaรงรฃo, que antes ocupavam รกreas de risco e foram incluรญdas no programa bolsa-aluguel.
No Jardim Silvina jรก foram entregues 72 unidades habitacionais. No final de fevereiro, serรฃo entregues mais 61 apartamentos. Alรฉm disso, a Prefeitura estรก dando andamento ร construรงรฃo de novos projetos habitacionais, como o residencial Independรชncia, no bairro Montanhรฃo, que conta com 420 unidades, divididas em dez blocos, em condomรญnio fechado, destinadas ao atendimento de famรญlias enquadradas na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na รกrea habitacional, tambรฉm jรก foram regularizamos um total de 13 nรบcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famรญlias. Em 2019, outras 5 mil famรญlias serรฃo contempladas com as escrituras de suas moradias.













