
O prefeito da cidade em exercรญcio e secretรกrio de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, recebeu, na segunda (27), a visita do hexacampeรฃo mundial de Skate, Sandro Dias, o Mineirinho. O skatista veio conversar com o prefeito sobre projetos a serem implementados na cidade valorizando o skate, modalidade esportiva que participarรก pela primeira vez das Olimpรญadas de Tรณquio-2020.
โSรฃo Caetano jรก รฉ conhecida por sua tradiรงรฃo de valorizaรงรฃo do esporte. Tivemos a honra de receber recentemente os atletas รcaro Miguel e Carolina Santos, vice-campeรตes mundiais de Taekwondo, e hoje recebemos com muita alegria a visita do multi-campeรฃo de skate, o Mineirinho, para uma conversa formal e tambรฉm, claro, visando projetos futurosโ, comentou Vidoski.
Aos 43 anos, Mineirinho continua a ser um entusiasta do skate, seja como praticante ou como instrutor e incentivador do esporte. โFico contente com qualquer iniciativa em que possamos incentivar o skate como esporte, que no ano que vem serรก olรญmpico pela primeira vez. Quando comecei a andar de skate, hรก 33 anos, nรฃo havia incentivo nem competiรงรตes. Hoje, no entanto, o skate รฉ reconhecido e pode, como outros esportes, mostrar ร s crianรงas um caminho do bem. Tento fazer o possรญvel para encaminhar jovens para o esporte. Mesmo que nรฃo se tornem esportistas, certamente se tornarรฃo bons cidadรฃos. Acredito nissoโ, ressaltou Mineirinho.













