A secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, pediu demissão do cargo, na quarta (6). A médica neurologista, que estava na função desde o começo do governo de Paulo Serra (PSDB), escreveu uma carta para se despedir dos colegas da Prefeitura.
“A saída foi em comum acordo. Afasto-me em harmonia e com muita gratidão por ter feito parte de um momento importante de sua administração, com cabeça erguida e pronta para assumir outras missões profissionais e pessoais”, afirmou Ana Paula.
Quem irá assumir a pasta de maneira interina, até a definição do novo secretário, será o superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Carlos Bianchin.
Por meio de nota, da Prefeitura, o prefeito explicou a saída de Ana Paula.
A Prefeitura de Santo André, por meio do gabinete do prefeito Paulo Serra, informa que a partir do dia 7 de dezembro de 2017, a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, não fará mais parte do quadro de secretários da Administração Municipal.
Após a Dra. Ana Paula realizar diversos pedidos de exoneração, por motivos particulares, e o prefeito Paulo Serra tentar mantê-la na equipe, o chefe do Executivo entendeu que esse seja o melhor momento, já que todo planejamento, na qual a secretária esteve engajada, foi finalizado e o seu dever cumprido.
“É contrariando meu lado gestor que dessa vez aceitei seu pedido de exoneração, pois seria injusto prejudicar seus projetos particulares. Assim, doutora Ana Paula deixará a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André a partir do dia 07 de dezembro de 2017”, lamentou Paulo Serra.