Política

Serra será o coordenador da campanha pelas prévias de Leite em SP

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), assumiu a coordenação da pré-campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para as prévias do partido, que definirá o candidato que disputará, em 2022, a presidência da República.

Serra é o único prefeito do ABC que irá apoiar Leite. Os demais tucanos da região, Orlando Morando (São Bernardo) e Claudinho da Geladeira (Rio Grande da Serra) irão apoiar o governador João Doria, bem como o ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

Discreto, Serra costuma dizer que só comenta sobre eleições “no segundo semestre de ano par”, mas, no sábado (2), em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, revelou que: “o apoio a Leite tem crescido no Estado e muitos diretórios se abriram para conhecer as propostas dele. O Eduardo é mais competitivo e tem mais viabilidade de diálogo com outros partidos”.

Na última semana, em São José dos Campos, Serra já havia realizado junto ao prefeito Felício Ramuth, em prol de Leite. O evento reuniu diversas lideranças do PSDB do Vale do Paraíba. Ramuth é apontado com um apoio estratégico do governador gaúcho no Estado de São Paulo.

Recentemente, questionado pela Folha, Serra havia dito que a escolha em apoiar um candidato das prévias tucanas partiria de consenso entre os membros do partido em Santo André e que seu foco era continuar a cuidar “da nossa gente”, afinal a pandemia ainda não tinha acabado e havia muito trabalho a ser feito.

Agora, ao Estadão, disse que está organizando visitas de Leite às 11 regiões administrativas de São Paulo, nos próximos 50 dias.

Nos bastidores, o comentário foi que Serra despontou com uma liderança articuladora no ABC, principalmente, por também estar à frente da presidência do Consórcio Intermunicipal, que recentemente teve até adesão do prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB). Nas eleições de 2022, Serra também pretende lançar sua esposa, a primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra à deputada estadual.