Empresas & Negócios

Sicredi realiza programação especial no Mês da Mulher

 As atividades variaram desde palestras e talk shows até eventos de autocuidado, corridas e feiras de empreendedorismo

Com o compromisso de fazer a diferença nas comunidades onde estão inseridos, os Comitês Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promoveram mais de 50 ações ao longo do mês de março, impactando centenas de mulheres em diversas cidades do Paraná e São Paulo. As iniciativas abrangeram temas como autoestima, bem-estar, empreendedorismo e combate à violência doméstica, reforçando o papel da cooperativa em gerar impacto positivo e fortalecer a participação feminina na sociedade.

 As atividades variaram desde palestras e talk shows até eventos de autocuidado, corridas e feiras de empreendedorismo. “A diversidade das ações mostra a força e o propósito dos Comitês Mulher. A cooperativa dá liberdade para que cada comitê e equipe local definam o que faz mais sentido para sua realidade”, destaca Claudia Bonatti, gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi.

Em Palotina, por exemplo, o Movimento Rosa reuniu 200 pessoas na Praça Amadeo Piovesan, enquanto a 1ª Corrida “Corra com a Polícia 31BPM – Não é Não!” levou 600 participantes para discutir segurança e dignidade para todas. Já em Francisco Alves, a ação “Mulher em Movimento” proporcionou um dia especial de saúde e bem-estar para 200 mulheres, em parceria com a prefeitura local.

Em Braganey, onde foi realizada a palestra “Desperte o Bem-Estar Físico, Emocional e Espiritual” para 80 pessoas, os feedbacks foram extremamente positivos. “A energia do ambiente era muito forte e boa, tudo cheio de harmonia e leveza. Parabéns pela organização”, comentou uma das participantes. A associada Zenilde Schmoeller, que esteve presente na ação, destacou: “A equipe está de parabéns, excelente conteúdo. Foi uma palestra diferente das que estamos acostumadas, falando sobre o ser humano, que é algo que muitos estão deixando de lado”.

Outros municípios também contaram com programações especiais. Em Mauá, uma palestra na ONG Vida Mauá abordou autoestima e violência doméstica para 25 participantes. Em Umuarama, a ação “Repaginando o Visual de Mães Atípicas” trouxe mais autoestima para três mulheres. Já em Juranda, um talk show com empreendedoras reuniu 40 participantes para inspirar e fortalecer o protagonismo feminino nos negócios.

Ações para além do mês de março

O trabalho dos Comitês Mulher está em expansão. “Tivemos várias reuniões de reestruturação dos comitês locais, um processo que seguirá para mantê-los cada vez mais fortalecidos. Também estamos investindo na expansão dos comitês para outras regiões. Atualmente, temos 29 comitês locais oficializados e queremos ampliar esse número”, acrescenta Claudia.

Entre os dias 14 e 16 de abril, a Sicredi Vale do Piquiri participará do Summit Mulher e Jovem, em Foz do Iguaçu, um evento promovido pela Central Sicredi para reunir líderes dos comitês do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A cooperativa estará presente com uma caravana de 50 pessoas, incluindo o presidente Jaime Basso e o diretor executivo Moacir Niehues.

As iniciativas reforçam o compromisso da cooperativa em apoiar e valorizar as mulheres, promovendo conhecimento, bem-estar e oportunidades para as regiões onde está inserida.

Foto: Divulgação

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário