O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou, na segunda (6), sessão solene de posse ao novo Corpo Diretivo no exercício de 2017. A cerimônia marcou o início do mandato de um ano do ex-conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, que assume pela primeira vez o comando do tribunal, no lugar do ex-presidente Dimas Eduardo Ramalho. A vice-presidência da Casa, por sua vez, será ocupada por Renato Martins Costa, enquanto Antonio Roque Citadini passa assumir o posto de Corregedor.
A posse do Corpo Diretivo do tribunal aconteceu no plenário Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O colegiado do órgão também será integrado pelos Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Eduardo Ramalho e pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Marcio Martins de Camargo.
“Intensificarei esforços para que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo seja cada vez mais eficiente no desempenho de suas atribuições, assim como buscarei atuar em conjunto com os demais Tribunais de Contas para o aprimoramento do controle externo, em âmbito nacional, elevando a Corte ao patamar de qualidade que o País necessita e que a sociedade exige”, destacou Beraldo, em discurso de posse.
Participaram do evento, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, além de outras autoridades, prefeitos, como o de São Bernardo, Orlando Morando, deputados e vereadores da Capital.