Após um intenso trabalho de adaptação e pesquisas, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo e São Caetano, iniciará nesta quinta (18), as aulas no formato híbrido e seguirá todos os protocolos de biossegurança, certificados pela Faculdade de Medicina ABC.
Para proporcionar maior segurança aos estudantes, famílias, professores e equipe administrativa, a rede de ensino também lançou uma cartilha. O material traz as situações diárias que serão vivenciadas por alunos, professores e colaboradores, como por exemplo: rotina de triagem com aferição de temperatura, higienização dos calçados e das mãos, assim que chegarem à escola; janelas e portas dos ambientes permanecerão abertas para auxiliar na circulação de ar; totens e dispensadores de álcool em gel espalhados por todos os ambientes; desativação de bebedouros com disparo e incentivo à utilização de garrafinhas individuais, dentre outras orientações e adequações.
Durante o período de aula será obrigatório o uso de máscaras com troca a cada três horas; rodízio de alunos para limitação de quantidade de pessoas por ambiente, com manutenção das atividades e aulas remotas. Por isso, as famílias terão total autonomia de mandar ou não o filho para a escola.
Caso o aluno ou colaborador apresentar sintomas da Covid-19, será isolado imediatamente em uma sala já destinada para esse fim. A entrada de pessoas que não sejam alunos e colaboradores será evitada ao máximo para garantir maior controle e monitoramento.