Educação

Singular inicia parceria com Jovens for Schools

Paulo Roberto De Francisco, Eduardo Zamborlini, Paolo e Rosanella Gambogi, Juarez Júnior, Thiago Nigro, Breno Perrucho e Cristiano Gambogi

O Colégio Singular promoveu a palestra: “As habilidades e competências necessárias para os alunos do século XXI”, ministrada por Thiago Nigro. A abertura foi realizada por Juarez Júnior e Breno Perrucho, todos do Grupo Primo.

O evento marcou o lançamento da parceria entre o Singular e o Jovens for Schools, que em 2025 reforçará os conteúdos: socioemocional, educação financeira e empreendedorismo a partir do Ensino Fundamental I.

A novidade vai além de um programa. Trata-se de um movimento de transformação baseado na matriz da EntreComp, um modelo europeu que fomenta a mentalidade empreendedora e incentiva o desenvolvimento de competências fundamentais para o sucesso no século XXI.

A construção do futuro do estudante começa cada vez mais cedo e o Projeto de Vida do Colégio Singular está alinhado com os pilares da educação da UNESCO: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, além de ser uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Entre os pilares estão:

– Educação Socioemocional, que foca o desenvolvimento de habilidades interpessoais e emocionais, promovendo a inteligência emocional, autoconhecimento e empatia, capacitando os estudantes para lidar com desafios emocionais e construir relações saudáveis.

– Educação Financeira, que ensina os princípios fundamentais de finanças pessoais, o controle de gastos, investimentos e planejamento, preparando os jovens para tomadas de decisões econômicas mais conscientes.

– Empreendedorismo, com o estímulo da criatividade, da iniciativa e do pensamento inovador, incentivando os estudantes a se tornarem agentes de transformação em seus ambientes, seja criando novos negócios ou aplicando uma mentalidade empreendedora em suas carreiras e vidas.

De acordo com Eduardo Zamborlini, supervisor de Matrículas, as habilidades socioemocionais fazem parte da rotina singulariana há 25 anos, quando o assunto foi inserido em sua grade curricular por meio da matéria de desenvolvimento pessoal e social (DPS). “Novamente, saímos na frente e o Jovens for Schools traz características fundamentais do Projeto de Vida e é a resposta para nossos valores, crenças e necessidades de suporte. Os alunos terão uma formação ainda mais completa com recompensas reais e incentivos concretos para que coloquem em prática o que aprendem, tornando a experiência ainda mais envolvente e transformadora”, adianta.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário