Cidades Mauá

Sistema Único de Atenção à Mulher de Mauá é finalista em premiação do TJSP

Iniciativa busca reconhecer práticas que se destacam no combate à violência de gênero (Foto: PMM)

O Sistema Único de Atenção à Mulher de Mauá (Suamm) ficou entre os três melhores trabalhos apresentados na categoria Entidade Pública da 3ª edição do Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis, cujo resultado foi divulgado, na terça (25), Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher. As outras categorias são Magistrada/Magistrado e Sociedade Civil. A premiação busca reconhecer iniciativas de combate à violência de gênero no estado de São Paulo, no último biênio.

“É muito gratificante que o Suamm esteja recebendo este reconhecimento em seu combate à violência contra a mulher. O principal é sabermos que temos salvado muitas vidas e que o trabalho desenvolvido por nossa equipe tão comprometida partiu da vontade política do prefeito Marcelo Oliveira e contempla as novas gerações, contribuindo para transformar a nossa cidade”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cida Maia.

Ao todo foram 70 trabalhos apresentados e avaliados por 15 juradas. A decisão final será apresentada em 11 de dezembro, às 10h30, no Palácio da Justiça. Os outros selecionados na categoria em que o Suamm se enquadra foram ‘Marias da Penha’, da Unidade Municipal de Educação (UME) Professor Orlando Adegas, na cidade de Santos, e ‘Para além, todo dia’, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Álcool e Drogas) e Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência, de Francisco Morato.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário