
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, deu início, no domingo (11), às obras de recapeamento asfáltico no bairro Sítio Bom Jesus, na região do Grande Alvarenga.
A Ordem de Serviço contempla 22 ruas, em duas etapas, que juntas somam 40 mil m² de malha viária recuperada. “São 30 anos que ninguém colocava um asfalto novo aqui. O asfalto traz dignidade ao morador da região, valorização para o imóvel, além de melhorar a mobilidade urbana para aqueles que usam o transporte público ou mesmo se deslocam com seu carro”, disse o Chefe do Executivo municipal. “Um novo asfalto também significa diminuir os custos da administração municipal com recorrentes serviços de tapa-buraco. A duplicação da Estrada dos Alvarengas, até a UPA, também trará um novo movimento à região”, completou Lima.
As intervenções vão deste a troca de todo pavimento asfáltico, passando por reparos de guias e sarjetas, além de pintura horizontal, vertical e sinalização. O investimento nesta etapa do Programa Minha Rua Nova é de R$ 5, 7 milhões. Marlene Santos, moradora há 35 anos do bairro, não escondeu a emoção. “Esperamos quase uma vida para esse momento. É uma honra receber o nosso prefeito e todos da sua equipe aqui nesse Dia das Mães. Agradeço o empenho também de todos os trabalhadores que vão mudar a cara do nosso bairro”.
Também serão realizadas outras intervenções na região. “Além do novo asfalto, vamos providenciar ao longo desses sessenta dias a poda de árvores onde for necessário, visando a segurança dos moradores, a limpeza do córrego que passa próximo à Praça Luís Carlos Migliorelli, além da revitalização de algumas áreas de lazer, bem como iremos deixar alguns locais da região melhor iluminado”, garantiu Fernando Longo, secretário municipal de Serviços Urbanos.
DORME BEM SBC – O prefeito ainda garantiu aos moradores do Sítio Bom Jesus que o Programa Dorme Bem SBC manterá a ordem pública no local, em especial durante o período noturno. “Teremos uma ação da nossa Guarda Civil Municipal dia e noite nesta região. Não aceito que nenhuma pessoa fique sem dormir por conta de outros que querem atrapalhar o sossego e o descanso das pessoas de bem. Eu sei o que o povo sofre aqui. Quem não estiver regularizado, quem não respeitar o descanso, vai pagar pela força da lei”, concluiu.
Adicione um comentário