Com sede em Boituva (SP), a fábrica produz 50 mil produtos por dia; investimento foi de R$ 4 milhões
A marca já consagrada no mercado de bolos, Sodiê Doces, decidiu apostar em um novo segmento de alimentos, a Sodiê Salgados. A estreia da marca aconteceu na sede da empresa, em Boituva, interior de São Paulo, no dia 25/04, com investimento total de R$ 4 milhões. Quem assume o novo setor é Diego Rabaneda, filho da fundadora da marca, Cleusa Maria da Silva. A expectativa é que, a partir de julho, a Sodiê Salgados já seja franqueada.
“O objetivo da marca Sodiê é atender ao cliente com padronização. Só aqui na fábrica de Boituva, produzimos 50 mil salgados por dia, entre eles coxinhas, esfihas, quiches, kibes, entre outros”, argumenta Diego. A intenção é atender todas as franquias do Brasil, em torno de 3 a 4 meses, com logística própria. São 286 lojas espalhadas por 13 estados, sendo 15 delas apenas no ABC.
A idealização do projeto começou há um ano e meio e testado por seis meses, em lojas da Sodiê, ouvindo os pontos positivos e negativos dos clientes. “A aceitação foi excelente e tivemos um aumento nas vendas das lojas que foram piloto de testes”, comenta Cleusa. A expectativa é faturar R$ 550 mil por mês com esse novo segmento.
A grande diferença da franquia de bolos já existente da marca, é que a Sodiê Salgados não haverá a confecção dos mesmos in loco. “A padronização da loja será a mesma dos bolos, porém não haverá produção no local, tudo chega pronto”, explica Diego, adiantando que também haverá venda de sucos naturais, oferecendo opções saudáveis ao cliente.
Os produtos serão oferecidos nas lojas e nos comércios que se interessarem pelos salgados por unidade, em tamanho maior, e também por encomenda no tamanho menor. A coxinha grande custará, em média, R$ 5,00 e o quilo dos salgados pequenos, por volta de R$ 15,00. “Para o segundo semestre deste ano, já vamos abrir quatro unidades da Sodiê Salgados, na Capital, Presidente Prudente, Londrina e Barueri”.
“Estou muito feliz pelo estabelecimento da Sodiê Salgados aqui em Boituva, mostra a força da marca”, celebra Fernando Lopes da Silva, prefeito da cidade. “Escolhemos Boituva por já termos o terreno aqui, com 1,3 mil m², e pela facilidade logística, sendo bom para o transporte tanto para São Paulo quanto para o Mato Grosso. Além disso, foi muito bom para a cidade, já que criamos 35 empregos diretos inicialmente, mas pretendemos atingir pelo menos 50 funcionários em breve”, finaliza Diego.