Política

SP recebe 120 mil doses da vacina CoronaVac

O governador João Doria anunciou, nesta quinta (19) de novembro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, junto ao secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, novas informações sobre o combate ao coronavírus (COVID-19).

 Na ocasião, o governador anunciou que a reclassificação do Plano São Paulo será feita a cada 14 dias ao invés de 30 dias, como era feita anteriormente. A próxima reclassificação está marcada para 30 de novembro.

Doria anunciou também chegada de 120 mil doses da vacina CoronaVac, nesta manhã, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O lote foi enviado pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina segue na 3ª fase de testes.

No campo da Educação, o governador anunciou a prorrogação do Programa Merenda em Casa até 31 de dezembro, beneficiando 770 mil estudantes que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o Estado de São Paulo.

O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, apresentou o boletim com número de casos e taxa de ocupação de leitos e anunciou a publicação de decreto que prevê a não desmobilização de leitos exclusivos a COVID-19 nos hospitais públicos e privados e a não realização de novos agendamentos de cirurgias eletivas.

Também participaram os secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

 

BOLETIM:

– 1.191.290 casos confirmados

– 41.074 óbitos

– 3.573 internações em UTI

– 4.897 internações em enfermaria

Gorinchteyn revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 43,5% e na Grande São Paulo de 49,7%.