Política

SP recebe mais 2 milhões de doses da Coronavac

O governador João Doria anunciou, nesta quinta (17) de novembro, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que chegarão, em São Paulo, mais 2 milhões de doses da vacina Coronavac. As doses chegarão no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta sexta (18). Este é o maior carregamento de vacina que chega ao Continente Latino Americano. Com este novo lote, São Paulo terá 3.120.000 doses da vacina. Ao longo da semana que vem, o Estado continuará recebendo insumos para a produção da vacina.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que é possível que a Anvisa aprove a vacina Coronavac na primeira semana de janeiro. Segundo Covas, as vacinas estarão prontas para uso em 15 de janeiro de 2021. O governador João Doria confirmou a data prevista para início da vacinação em 25 de janeiro de 2021.

O governador anunciou ainda a manutenção da volta às aulas presenciais no Estado para o ano letivo de 2021. O decreto será assinado hoje pelo governador João Doria e publicado nesta sexta (18), no Diário Oficial. O retorno será feito de forma regionalizada com novos critérios divididos nas cinco fases do Plano São Paulo. As cidades nas fases vermelha e laranja do Plano São Paulo poderão receber até 35% dos alunos na Educação Básica. As cidades que estiverem na fase Amarela poderá receber até 70% na Educação Básica e até 35% na Educação Superior e cidades que estiverem na fase Verde do Plano São Paulo, poderão receber 100% dos alunos na Educação Básica e 70% na Educação Superior. O início das aulas presenciais da rede estadual será em 1º de fevereiro de 2021.

Também participaram os secretários estaduais, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; da Educação, Rossieli Soares, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, Paulo Menezes e João Gabbardo dos Reis e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

 

BOLETIM- O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, atualizou o número de casos no Estado:

– 1.361.731 casos confirmados

– 44.681 óbitos

– 4.835 internações em UTI

– 6.441 internações em enfermaria

Gorinchteyn revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 61,1% e na Grande São Paulo de 66,5%.