Mesmo com o clima agradável o ano todo é entre dezembro e março que a charmosa St Barth fica ainda mais agitada. A empresária Jordana Gheler, fundadora da plataforma Conexão St Barth, conta em primeira mão as novidades da ilha para a temporada 2016.
Para os amantes da boa gastronomia, St Barth tem opções imperdíveis para 2016. O badalado hotel Le Sereno inaugura seu novo restaurante em parceria com o restauranteur Giuliano Lottof. O menu, preparado pelo chef Alex Simone, que tem no currículo experiências em cozinhas Michelin Star, é inspirado no novo hotel do grupo, o Le Sereno II, no Lago di Como e apresenta uma culinária requintada da Europa Mediterrânea. Já o adorado restaurante Le Tamarin, fechado durante a temporada passada, retoma a programação de almoços e jantares comandados pelo restauranteur Paco Chanseau e sua esposa Julie. O casal preparou um menu especial para a temporada.
Quem viaja em busca de badalação também encontra novas atrações. Uma das casas típicas no centro de St Jean foi totalmente renovada para dar lugar ao novo hotspot de drinks, o Modjo. Apesar da fachada preservada, a parte interna foi remodelada em formato de loft e decorada com sofás grandes e confortáveis cadeiras. Para os que preferem dançar, a pista é comandada por DJs locais e convidados internacionais. Outro point descolado, o bar Sayolita, frequentado por surfistas e locais da ilha, passa a funcionar também durante o dia e lança menu de sucos funcionais.
Após a badalação, a melhor opção é curtir uma massagem relaxante no novo spot desejo da ilha. Cristophe Marchesseau, massoterapeuta eleito como “a melhor mão da França em 2011”, abre o novo St Barth Spa Boutique ao lado de seu já desejado spa, o Excellence des Sens, no La Cour Vendôme em Gustavia. Christophe traz a marca La Mer para ilha, e juntos começam adesenvolver a assinatura de massagem da marca. Para mais informações visite www.conexaostbarth.com.br.