A Prefeitura de Santo André prorrogou até 30 de novembro de 2021 o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) fixo e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis comerciais e imóveis de uso misto, sem juros ou multas.
A medida faz parte de pacote de ações voltadas a auxiliar a economia da cidade no momento mais desafiador da pandemia de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Gestão Financeira, a medida causará impacto de até R$ 34 milhões nos cofres públicos, por conta dos tributos que podem deixar de ser arrecadados neste momento.
“Desde o início da pandemia, nosso compromisso é minimizar danos e salvar vidas. Com o agravamento da crise provocada pela Covid-19, adotamos estas medidas para proteger a nossa gente e garantir que possamos atravessar este momento desafiador com dignidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A Prefeitura de Santo André anunciará nos próximos dias outras medidas de incentivo ao empreendedorismo e à economia, com o objetivo de auxiliar munícipes a enfrentar os impactos causados pela paralisação das atividades provocada pela pandemia.
Entre as iniciativas está o lançamento da segunda fase do programa Costurando com Amor, do Fundo Social de Solidariedade, que vai contratar costureiras para confeccionar máscaras. Os itens serão distribuídos à população em situação de vulnerabilidade.