Esportes

STU National Park Finals Porto Seguro: Sofia Godoy e Thomas Augusto são os destaques deste sábado (29)

Porto Seguro, na Bahia, está recebendo, neste fim de semana, o STU National Park Finals. Neste sábado (29), a cidade baiana conheceu as finalistas da modalidade que irão disputar o pódio amanhã. O melhor desempenho foi da gaúcha Sofia Godoy, que após uma lesão, voltou mostrando que tem realmente o skate no pé. Neste sábado, pela primeira vez na pista do Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, Sofia, na última de suas três voltas, arrancou dos juízes a nota 75,00 e superou, por exemplo, as olímpicas Yndiara Asp (74,45) e a andreense Raicca Ventura (74,00).

“É por isso que fiquei tão feliz hoje depois da minha apresentação, sabe?! Consegui colocar as manobras que treinei e acabei com a nota mais alta do dia. Mas o importante era me sentir bem e chegar a mais uma final. Se aquela Sofia Godoy voltou? Espero que sim. E vou fazer de tudo para me manter no mais alto nível”, desabafou Sofia, que disputará a final com Yndiara Asp, Raicca Ventura, Isadora Pacheco, Fernanda Galdino e Helena Laurino, que lidera o ranking.

Neste sábado, pela primeira vez na pista do Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, Sofia, na última de suas três voltas, arrancou dos juízes a nota 75,00
(Foto: Thiago da Luz / STU)

No masculino, na fase eliminatória, a maior nota foi de Thomas Augusto, o único conquistar nota acima dos 90 pontos. Em sua primeira volta, a nota 83,92, que já era a mais alta de todas as baterias até ali. Na segunda, apenas adicionando um flip, já saltou para 86,86. Até atingir a casa dos 90 pontos (90,37) com uma volta que era uma batalha na sua cabeça, como ele mesmo admitiu.

“Na primeira volta, consegui fazer o combo de três manobras que eu queria muito acertar, que é difícil por conta do ‘Smith’, depois do ‘aéreo de Front’ seguido do ‘Flip Melon’, manobra que tenho no pé. E tudo muito rápido, apesar da transição baixa. Sou halfteiro, então é mais complicado para mim andar nas pistas mais baixas. Na segunda, adicionei um ‘Flip Five’, que ainda não tinha acertado, e um ‘Flip Indy’. Daí veio a terceira, a mais difícil para mim, porque tinha uma batalha na minha cabeça por não ter encaixado o ‘Flip 540’ ainda. Mas deu certo”.

Os demais skatistas que, assim como Thomas, venceram suas baterias e não precisaram da segunda fase para avançar à semifinal foram Nicolas Falcão, líder do ranking 2025, Rafael Tomé, Pedro Carvalho, Miguel Leal e Augusto Akio. Os outros seis classificados ainda foram obrigados a passar pela repescagem para garantir as outras vagas. Dan Sabino, de São Bernardo, avançou e participa da semifinal, que acontece no domingo (30), a partir das 10h25.

PROGRAMAÇÃO DOMINGO (30/11)
10h – Abertura para o público
10h25 às 12h – Semifinal Park masculino
13h15 às 14h10 – Final Paraskate Park
14h10 às 14h25 – Premiação Paraskate Park
14h45 às 15h40 – Final Park feminino
15h40 às 15h50 – Premiação Park feminino
16h às 16h55 – Final Park masculino
16h55 às 17h05 – Premiação Park masculino

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário