
O STU Pro Tour, o maior evento de skate e cultura urbana do mundo agora é também a nova liga profissional de skate de nível mundial.
Lançado no Rio de Janeiro, em outubro de 2024, STU Pro Tour terá novidades este ano. Cinco etapas, a primeira temporada acontece de 21 a 30 de março em Porto Alegre (RS). Serão dois finais de semanas seguidos de muito skate, arte, música e cultura urbana. Desta vez, as categorias Vert (Skate Vertical) e Mini Ramp serão adicionadas às modalidades olímpicas Street e Park.
Mas, as novidades não param por aí. O STU Pro Tour terá etapas fora do País. A segunda etapa será Portugal, em julho. As paradas seguintes se darão em São Paulo e no Rio de Janeiro, ambas em agosto. O STU Pro Tour Super Finals será realizado também no exterior, no final de novembro, em local ainda a ser definido, podendo ser Japão ou Mundo Árabe.
O Paraskate também estará no STU Pro Tour. Sem falar, das exposições, ativações de patrocinadores, marcas do universo urbano e muita música, com o URB Music Tour, festival com curadoria musical do DJ Tamenpi.
Com tantas novidades, os skatistas já estão ansiosos com o evento.
“Fico muito feliz em iniciar meu calendário de competições do ano no STU Pro Tour, em Porto Alegre. É sempre uma alegria competir no Brasil e contar com a energia incrível do público. E esta edição está ainda mais especial, já que teremos as presenças de algumas skatistas de fora, como a da minha best (friend) Keet Oldenbeuving, para elevar ainda mais o nível”, disse Rayssa Leal.
“Esse ano promete! Sem dúvida, será um dos mais grandiosos para o nosso skate, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo, porque o STU está atingindo um outro patamar”, afirmou Luigi Cini.
“A expectativa da Associação Brasileira de Paraskate, da qual sou presidente, junto com o STU é a maior possível, já trabalhamos juntos nessa parceria há bastante tempo. À medida que o STU cresce, nós crescemos juntos. E estamos nos profissionalizando cada vez mais”, revelou Vini Sardi, do Paraskate Park e Street.
Foto: Júlio Detefon / STU
Adicione um comentário