O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, após reunião do Consórcio Intermunicipal, na terça (13), falou à Folha.
Na ocasião, destacou os avanços para a Saúde, nos 100 primeiros dias de governo. “O nosso primeiro avanço nos 100 primeiros dias foi na área da Saúde, a dignidade nos corredores dos hospitais públicos, o restabelecimento de medicamentos, o avanço de exames, são mais de 120 mil exames parados, 55% da fila encaminhada”, contou.
Agora, Taka revelou que, para os próximos 130 dias, o foco será na Segurança. “Segurança vai ser o foco destes próximos 130 dias de gestão, como já demos resultados pontuais em relação à saúde nos 100 primeiros dias. Não que nenhuma área seja abandonada, mas o enfoque intersecretarial para que a gente possa trazer elementos onde a segurança pública seja destaque no nosso governo”, frisou.
O prefeito ainda ressaltou algumas conquistas na área para Diadema. “Já fizemos um treinamento na ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), trouxemos a ROMU, a ampliação da IOPE (Inspetoria de Operações Especiais), novas viaturas que foram implementadas, inclusive, carros oficiais que serviam secretários foram retirados para servir a população, servir como rondas escolares, entre outras ações como o canil, a própria aquisição de armas não letais, ferramentas de dispersão contra os pancadões. Estes serão elementos de busca e objetivos incessantes em nossa gestão, agora”, afirmou.
De acordo com Taka, a intenção é ter uma segurança pública “forte, efetiva, para que a gente possa ao trabalhador, às pessoas de bem trazer novamente um convívio para a nossa cidade de Diadema”.
Adicione um comentário