
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi , esteve em Brasília, para participar da 87ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que aconteceu, na segunda (7) e terça (8) de abril. O evento reuniu lideranças de todo o país para debater temas cruciais para os municípios, como saúde, segurança, educação, financiamento e a implementação da reforma tributária.
Taka é membro titular da comissão eleitoral da FNP, que está discutindo um modelo de eleição que vai eleger o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) — novo tributo criado a partir da reforma tributária. O prefeito representa Diadema e outros municípios associados à entidade, com a responsabilidade de contribuir para que o processo seja justo, transparente e representativo.
“É um momento importante para garantir que o processo eleitoral da nova governança tributária ocorra com transparência, segurança jurídica e ampla representatividade. Nosso compromisso é com a população de Diadema e com o fortalecimento dos municípios brasileiros”, destacou Taka.

Durante o evento, o prefeito também participou de debates sobre captação de recursos, parcerias internacionais, segurança pública, e a renegociação de dívidas previdenciárias e com o Tesouro Nacional.
“Estamos aqui para estabelecer diálogos que tragam resultados concretos para Diadema, especialmente na ampliação da capacidade de investimento da cidade”, completou Taka.
O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, que acompanha a agenda em Brasília, reforçou a relevância do evento: “A presença de Diadema neste debate reforça nosso compromisso com uma gestão moderna, transparente e eficiente. A reforma tributária é um divisor de águas, e é fundamental que os municípios tenham voz ativa nesse processo”.
Adicione um comentário