Política

Tarcísio cria Conselho Estadual de Mudanças Climáticas

“No que diz respeito a mitigação de efeitos, adaptação climática, temos uma série de ações em andamento”, diz governador

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou, nesta quarta (22), o Conselho Estadual de Mudanças Climáticas (CEMC) em evento no Palácio dos Bandeirantes. A estratégia reúne um conjunto de medidas para prevenção e enfrentamento de eventos climáticos extremos.

O conselho será composto por 18 integrantes do governo, sociedade civil e municípios e faz parte da Governança Climática do Estado de São Paulo. O objetivo será acompanhar a implementação da Política Estadual de Mudanças Climáticas, que é coordenada pelas secretarias da Casa Civil e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

“No que diz respeito a mitigação de efeitos, adaptação climática, temos uma série de ações em andamento. Agora, a gente vai avançar na questão da governança. Vamos dar passos importantes na questão da sustentabilidade para aproveitar oportunidades que estão aí”, disse Tarcísio.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário