O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve na terça (30), com empresários e consumidores no bairro do Brás. Na ocasião, disse que diminuirá a carga tributária e reduzirá as alíquotas de ICMS em São Paulo. O candidato também afirmou que aumentará o prazo para o recolhimento do imposto.
“Isso, no ponto de vista fiscal, não tem problema nenhum. A gente mantém a mesma receita projetada no ano. Agora, para o comerciante, faz uma diferença enorme ter um prazo maior para o recolhimento pós-faturamento”, comentou Tarcísio. O ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL) também pretende atuar no crédito do micro e pequeno empreendedor. “Vamos fazer o aporte no Banco do Povo, no Desenvolve SP, para que a gente possa dar mais créditos com prazos maiores”, completa.
Essas medidas também visam alavancar as indústrias regionais do estado. “A diminuição da carga tributária e o crédito são fundamentais para restabelecer o emprego e o investimento. Se a gente pegar a indústria calçadista de Franca, de Birigui, de Jaú, a gente pode dar um impulso enorme”, ressalta Tarcísio.
A segurança pública também foi discutida por Tarcísio durante visita ao bairro do Brás. De acordo com o candidato, é fundamental restabelecer a segurança para fomentar ainda mais o turismo de compras na região. “As pessoas têm que vir para cá fazer suas compras e ter tranquilidade. Então, como é que a gente vai fazer isso? Aumentando o efetivo policial, usando tecnologias de informação, usando monitoramento, geoprocessamento pra ver as regiões com mais incidentes de crime para a gente direcionar melhor o efetivo policial, melhorar o policiamento ostensivo”, afirma.