Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, recebeu na quarta (5) o apoio do MDB, União Brasil e Podemos. Na terça (4), o candidato já havia recebido apoio do PP, do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do ex-candidato a governador do Novo, Vinicius Poit.
“Essa aliança me deixa extremamente feliz e honrado. O MDB é um partido de muita tradição, de muita história no Brasil. É um partido de excelentes quadros e que soma conosco nesse projeto que será vitorioso e vai proporcionar transformação para o estado de São Paulo”, disse Tarcísio, ao lado de Baleia Rossi, presidente do MDB, de Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista, e outras lideranças e prefeitos emedebistas.
O candidato do Republicanos, mais votado no primeiro turno, deu aos prefeitos a garantia de continuidade nos serviços que estão funcionando, e de modernização e celeridade na administração estadual. “Conversamos com os prefeitos e demos a garantia da continuidade das políticas públicas, dos convênios e das obras. Políticas boas precisam ser preservadas. O que a gente quer é dar modernidade, uma acelerada onde precisa”, afirmou.
Tarcísio também recebeu oficialmente o apoio do União Brasil para a disputa do segundo turno, no diretório estadual do partido. O candidato agradeceu o apoio. “É um partido muito grande, que tem capilaridade, tem força no estado de São Paulo, assim como no Brasil inteiro, e agora chega a esse projeto para somar”, comentou.
O presidente do União Brasil em São Paulo, Antonio Rueda, também elogiou essa nova parceria do partido com Tarcísio. “É com muita honra que eu te recebo aqui. Este time está à sua disposição, à disposição do presidente Bolsonaro, para que em São Paulo a gente possa entregar nas melhores mãos tanto o Brasil quanto o governo de São Paulo”, disse.
Tarcísio ainda passa a ter o apoio do Podemos para a disputa do segundo turno. O anúncio foi feito na noite de quarta (5) em São Paulo e contou com as presenças do candidato a vice-governador Felicio Ramuth, de integrantes do partido, prefeitos e parlamentares.
O candidato ao governo de São Paulo disse estar feliz em concretizar essa parceria com o Podemos. “Não só uma aliança de vitória, mas de um projeto que vai ser bem-sucedido”, relatou Tarcísio.
A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, disse que agora é o momento de todos declararem apoio e vestirem a camisa a favor de Tarcísio. “Para o estado de São Paulo, eu não tenho dúvida que é o melhor nome”, afirmou.