Cultura & Lazer

Teatro Porto abre vendas para as últimas sessões de ‘Rita Lee’

Fenômeno da temporada teatral paulistana, desde sua estreia em abril deste ano, Rita Lee – Uma Autobiografia Musical esgotou todas as sessões e foi visto por mais de 40 mil espectadores em 82 apresentações

Nesta quinta (19), o Teatro Porto abre as vendas para as últimas sessões do ano do espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, com ingressos disponíveis para os meses de novembro e dezembro. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h.

Fenômeno da temporada teatral paulistana, desde sua estreia em abril deste ano, Rita Lee – Uma Autobiografia Musical esgotou todas as sessões e foi visto por mais de 40 mil espectadores em 82 apresentações. Com esse sucesso, a temporada foi estendida, até 8 de dezembro.

Com direção de Marcio Macena Débora DuboisRita Lee – Uma Autobiografia Musical traz a atriz Mel Lisboa interpretando a roqueira-mor, o que lhe rendeu as indicações aos Prêmios APCA e Shell 2024 de melhor atriz.

A montagem tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora inspirada no livro Rita Lee – Uma Autobiografia, onde a cantora fala abertamente da sua vida pessoal e profissional. A direção musical é de Marco França e Marcio Guimarães e, junto com Mel, estão no elenco Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.

O espetáculo é baseado no livro homônimo de Rita Lee, lançado em 2016 e um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. O livro narra os altos e baixos da carreira de Rita com uma honestidade escancarada, a ponto de ter sido apontado como “ensinamento à classe artística” pelo jornal O Estado de São Paulo. A ideia do novo musical surgiu quando Mel gravou a versão em audiolivro, como Rita, em 2022. 

O texto de Rita, numa narrativa envolvente e perfeita para um musical biográfico, conta do primeiro disco voador avistado por ela ao último porre. Sem se poupar, ela fala da infância e dos primeiros passos na vida artística; de Mutantes e de Tutti-Frutti; de sua prisão em 1976, na ditadura; do encontro de almas com Roberto de Carvalho; das músicas e dos discos clássicos; do ativismo pelos direitos dos animais; dos tropeços e das glórias.

Clientes do Porto Bank mais acompanhante têm 50% de desconto, e clientes Porto mais um acompanhante têm 30% de desconto. O Teatro Porto oferece a seus clientes uma van gratuita partindo da Estação da Luz em direção ao prédio do teatro. O local de partida é na saída da estação, na Rua José Paulino/Praça da Luz. No trajeto de volta, a circulação é de até 30 minutos após o término da apresentação. E possui estacionamento gratuito para clientes do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos na Sympla.

Foto: João Caldas Fº

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário