A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), na terça (27), visitou a Feira Popular Lauro Gomes, em São Bernardo, acompanhada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB); pelo vice-prefeito e candidato a deputado federal, Marcelo Lima (Solidariedade); e pela deputada estadual e candidata à reeleição, Carla Morando (PSDB).
Na caminhada, a comitiva parou para conversar com consumidores do centro de compras, tirar fotos, apesar da chuva. Carla, Tebet, Marcelo e Morando também fizeram uma pausa em uma lanchonete da feira popular para tomar um caldo de cana.
Trata-se da segunda visita da presidenciável à cidade, a primeira ocorreu durante a pré-campanha em julho. Na ocasião, Tebet destacou o sentimento de virada. “As pessoas estão entendendo a nossa proposta, principalmente aquelas que não querem o retorno do PT, que nós somos a única candidatura que pode ir para um segundo turno e derrotar o PT e Lula. Esse sentimento é o sentimento da virada. As pessoas começam a dizer que apostarão na terceira via porque é a única alternativa de olhar para frente e não voltar para um passado que a gente não quer mais”, disse.
A candidata ainda falou sobre seu plano nacional de reindustrialização, tomando São Bernardo e o ABC como exemplo. “O ABC e São Bernardo são exemplos claros do que falta para o resto do Brasil. Há 40 anos o Brasil não cresce mais do que 1%. Sem crescimento não há emprego. Estamos prontas para ter um plano nacional de reindustrialização, através da qualificação da mão de obra para que nosso trabalhador possa ser mais produtivo, diminuindo a carga tributária da folha de pagamento e desburocratizando, para que a indústria brasileira seja competitiva principalmente com o mercado asiático”, detalhou.
Tebet também demonstrou estar confiante para ir para o segundo turno. “Temos as melhores soluções para resolver o problema do desemprego, da miséria, da fome, da prestação de serviços públicos de qualidade, especialmente, nas áreas da saúde, educação e segurança pública. Tenho certeza que no dia 2 de outubro, os eleitores apertarão o 15 e me levarão para o segundo turno”, afirmou.