Em reunião na segunda (20), na sede da CPTM, em São Paulo, com o presidente da companhia, Pedro Tegon, o deputado estadual Thiago Auricchio pleiteou a reforma emergencial de todas as estações da Linha 10 da CPTM, além de reivindicar a extensão até as 23 horas dos trens que saem de Santo André e São Caetano até a Estação do Tamanduateí.
“São demandas antigas da população que diariamente utiliza esse transporte. As estações apresentam inúmeros problemas estruturais que afetam diretamente o conforto ao passageiro. Vamos trabalhar para que esse serviço comece o mais breve possível”, explica o deputado estadual.
A Linha 10 transporta diariamente mais de 180 mil pessoas do Grande ABC em nove estações que vai de São Paulo até Rio Grande da Serra. Recentemente, o Governo do Estado realizou a modernização dos trens do ramal, entregando 12 carros mais novos aos que eram utilizados na linha.
“Pedi também a ampliação do horário para que possamos atender os universitários da região que realizam esse trajeto. Tenho certeza que a CPTM entenderá a importância desse tema e se sensibilizará com o nosso pedido”, conclui Thiago.