Eleições

Thiago Auricchio traz governador para lançamento de campanha à reeleição

As ruas do bairro Fundação, nas imediações da sede do São Caetano Esporte Clube, ficaram congestionadas, na sexta (2), à noite, para o lançamento oficial da campanha à reeleição do deputado estadual Thiago Auricchio (PL). Pelas ruas, pessoas caminhavam com bandeiras. Também havia ônibus com apoiadores que gritavam o jingle do candidato de cór, como se fosse hino do time de futebol.

O ginásio do clube ficou cheio. Segundo organizadores havia mais de 6 mil pessoas, entre elas, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB); o ex-secretário de Saúde de São Paulo e candidato ao Senado, Edson Aparecido (PSDB); o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL); o presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), além de dezenas de prefeitos de cidades do interior do Estado e centenas de apoiadores. O vereador Gilberto Costa (Avante) conduziu o evento, apresentando todos os políticos que vieram de cidades distantes, para prestigiar o deputado.

Apesar da pouca idade, Thiago tem realizado um mandato expressivo, com diversas conquistas para o ABC, em especial para São Caetano, seu berço político-eleitoral. Como o município não tem votos suficientes para eleger, sozinho, um deputado, a eleição de Thiago em 2018 representou a força política de Auricchio, que já está no seu quarto mandato como prefeito.

Neste período, de pouco mais de três anos e meio de mandato, Thiago destinou mais de R$ 53 milhões em emendas para mais de 250 cidades, sendo o maior volume de investimentos para o ABC.

O governador enalteceu o trabalho de Thiago. “Tenho certeza que o Auricchio, a Denise e toda a sua família tem motivos de sobra para se orgulhar do homem que o Thiago se transformou. É um político preparado, que tem interesse público e que defende São Caetano e São Paulo como poucos na Alesp, por isso, estou aqui como governador para dar esse testemunho e para pedir a cada um de vocês que leve o Thiago a Alesp. Não tenho dúvida que ele fará um mandato ainda melhor”, frisou.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou que, para os próximos quatro anos, a população não pode correr o risco de errar no voto. “O que queremos para os próximos quatro anos para o nosso Estado? Não temos o direito de errar porque quatro anos é muito tempo para corrigir o erro de algo que vem trabalhando e funcionando”, diz. O prefeito ainda destacou o volume de recursos do Estado para a região. “O ABC nunca recebeu tanto recurso do Governo do Estado. Não viemos aqui para falar mal de ninguém se é comunista, se é capitalista. Viemos aqui para trabalhar pelo povo de São Paulo. O Rodrigo representa esse trabalho, essa força. O Thiago vai ter na Alesp, a convicção de ter um governador parceiro e quem vai ganhar com isso, é São Caetano, é o ABC, é São Paulo”, afirma.

Thiago, emocionado, iniciou sua fala agradecendo a Deus. Afirmou que não preparou discurso e citou o exemplo de sua mãe, a primeira-dama, Denise Auricchio, de “falar com o coração, pois traz a palavra verdadeira”. E não faltou emoção nas palavras do deputado, que em seu discurso optou por agradecer seus apoiadores, ao invés de apenas destacar suas ações. “Gostaria de agradecer o quanto a energia dessas pessoas, mesmo com cansaço, desgaste da campanha, querendo parar, vocês não sabem o carinho e a energia que vocês trazem”, revela.

Thiago ainda destacou as suas visitas aos diversos municípios do Estado. “Se eu tive um mandato ativo em São Caetano, em todas as cidades do ABC, na Capital, não foi por minha causa, foi por causa de vocês, que me ajudaram, me orientaram, me sinalizaram, onde estavam os problemas e como poderíamos buscar soluções. Tenho certeza que cumprimos a nossa missão como deputado estadual, como político, da proximidade. Falta muito na política e falta proximidade dos políticos com as pessoas. Fiz questão de, no meu mandato, toda semana, todo dia, estar em uma cidade diferente”, conta.