Política

Tite Campanella anuncia composição do secretariado

Tite Campanella e Regina Maura Zetone junto aos novos secretários de governo

O prefeito eleito de São Caetano, Tite Campanella (PL), anunciou, nesta segunda (16), junto a vice-prefeita eleita, Regina Maura Zetone (PSD) e ao deputado estadual Thiago Auricchio (PL), os nomes que irão compor o secretariado de governo, a partir de 1º de janeiro de 2025.

Três deles, Tite anunciou como “mais significativos” para o futuro governo e, inclusive, estiveram alinhados ao seu lado, na mesa da cerimônia do anúncio oficial, que ocorreu no Multiplan Hall, no ParkShopping São Caetano. São eles: Stefânia Wludarski (secretária de Governo), Gustavo Buzo (chefe de gabinete) e Marcia Gatti Messias (assessoria técnica jurídica). “Esperamos realizar ações muito importantes nestes próximos quatro anos. Três secretários são mais significativos para que todo mundo possa entender o mote do nosso governo: Stefania, Buzzo e Marcia Gatti”, disse o prefeito eleito.  

Em seu discurso, Tite falou sobre a confiança e lealdade que há em cada indicado. “É muito importante a confiança que temos em cada nome que foi indicado. A lealdade, a fidelidade, e a confiança foram peças fundamentais para que os nomes fossem indicados”, afirmou.

O prefeito eleito também frisou que todos os secretários só puderam ser indicados porque o grupo saiu vitorioso das urnas. “Disputamos e ganhamos uma eleição. É muito importante que tenhamos isso em mente, em alguns momentos, os secretários se sentem ungidos, como se fosse o melhor, o mais capaz, o mais preparado. Estamos aqui porque ganhamos uma eleição, homens e mulheres foram para as ruas, bateram de porta em porta, levaram porta na cara, ouviram impropérios, para que fossem indicados”, contou.

A vice eleita, Regina Maura, mencionou os desafios que serão enfrentados a partir de 2025. “Desejo que vocês tenham muita coragem para enfrentar os desafios que teremos pela frente e vão ser grandes desafios, tempos difíceis virão. Sabemos disso, por conta das reformas do governo federal e em outras coisas. Não é fácil enfrentar o desafio de um governo que tem uma régua tão alta, é muito difícil, é muito trabalho, muito empenho e muita dedicação, 365 dias por ano, 24h por dia”, ressaltou.

O deputado Thiago Auricchio (PL) destacou a competência do secretariado: “Competência não falta, tenho certeza, dedicação, também não vai faltar. Este secretariado é um espelho do nosso prefeito, do gostar, amar São Caetano e tenho certeza que vocês vão transmitir isso para a população de São Caetano”.

Desafios para 2025

O alinhamento com um futuro seguro e o caminho na continuidade foram os grandes motes durante a campanha de Tite e que foram lembrados nos discursos de hoje, somados aos novos desafios que virão. Sobre este tema, à Folha, o prefeito eleito revelou quais serão os desafios para 2025.

“O Brasil é muito complicado. Nossa primeira dificuldade é ver como as coisas se comportam no país. Temos, hoje, uma alta volatilidade na economia, taxa de juros ascendentes e um problema cambial muito grave. O segundo desafio, manter tudo o que está bom, o nosso primeiro mote de campanha foi esse. Queremos mudar tudo aquilo que pode ser mudado e manter tudo aquilo que está funcionando. Então, este é um grande desafio, manter o padrão que temos na saúde pública, melhorar a educação, então, estes são os nossos grandes problemas”, disse.

Tite não escondeu que quer deixar sua marca de governo na cidade. “Obviamente que eu e minha equipe queremos deixar a nossa marca e por isso falei para eles, como queremos ser lembrados daqui a quatro anos. Temos que descobrir dentro da nossa capacidade administrativa e financeira, onde vamos poder avançar”, afirmou.

Acompanhamento e composição

Apesar da competência dos nomes anunciados, Tite falou que os secretários serão avaliados ao longo do tempo e que serão acompanhados ‘pari passu’. “Os secretários vão ser avaliados de tempos em tempos para entregar aquilo que a cidade precisa que eles entreguem e vamos acompanhar pari passu conversando com todos e com todo mundo”, garantiu. “Será um governo cada vez mais aberto e transparente para a população, mas nenhum secretariado está livre de críticas”, completou.

O prefeito eleito ainda mencionou que a composição do secretariado é uma “grande aposta”, entre novos nomes e quadros já conhecidos do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSD), mas que esse mix foi pensado para que se evite “acidentes de percurso”. Além disso, frisou que irá trabalhar para “convencer” o um terço da população que não votou na chapa eleita.

Reforma Administrativa

O prefeito eleito antecipou que está prevista uma Reforma Administrativa para 2025 e que a vice, Regina Maura, terá “papel fundamental” na execução. “Um trabalho muito importante, nos próximos meses, é uma Reforma Administrativa, que precisamos começar a estudar. Não porque as coisas não estão boas, mas porque, naturalmente, as coisas vão mudando e precisamos, também, se adaptar aos novos tempos. Uma Reforma Administrativa é importante para a Prefeitura porque a gente decide qual o tamanho queremos ter. Qual o tamanho das secretarias, do governo. A Regina vai ter papel fundamental e em algumas missões especiais que teremos durante o governo”, destacou.

Ex-prefeito Anacleto Campanella

Na cerimônia, Tite também falou com carinho sobre o pai, o ex-prefeito Anacleto Campanella (in memoriam). “Perdi meu pai com 11 anos. Sempre quis ser prefeito, seguir os passos do meu pai, para estar mais próximo a ele”, revelou. “Sempre vão fazer um comparativo. Seu pai foi bem nisso, naquilo, construiu o estádio, fez determinada obra, criou a GCM, então, aqui está o momento que vamos decidir como gostaríamos de ser lembrados”, concluiu. 

Confira a composição completa do secretariado:

Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS)
Renata Galati

Chefe de Gabinete
Gustavo Buzo

Secretaria de Governo (Segov)
 Stefânia Wludarski

Secretaria da Fazenda (Sefaz)

Paulo José Rossi

Secretaria de Gestão e Governo Digital (Seged)

Caio Lessio Previato

Secretaria de Planejamento (Seplan)

Fabio Cruz Silva

Secretaria de Educação (Seeduc)

Fabiano Augusto João

Secretaria da Saúde (Sesaud)

Marisa Catalão de Carvalho Campozana

Secretaria da Pessoa com Deficiência (Sedef)

Magali Aparecida Selva Pinto

Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais)

Thiago Correia Mata

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação (Sedeti)

Alan de Camargo

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selj)

Mauro Roberto Chekin

Secretaria de Cultura (Secult)

Camila Zanon Costa

Secretaria de Segurança (Seseg)

Lourival dos Santos Silva

Comandante da GCM

Sergio Ramos Vieira 

Secretaria de Obras e Habitação(Seohb)

Renato Rocha Ferreira

Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb)

Michel dos Santos

Secretaria de Mobilidade Urbana (Somob)

Marcelo Ferreira de Souza

Secretaria de Assuntos Jurídicos (Sejur) e Procuradoria Geral do Município

Allan Frazzati Silva

Controladoria Geral do Município

Estela Cristina Bonjardim

Ouvidoria

Filinto de Almeida Teixeira

Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa)

Ubiratan Dormerice Garcia Junior

 Fundação das Artes

Adriana Sampaio de Souza Cordeiro

 Fundação Pró-Memória

Erike Laerte Busoni

Diretora da Sede dos Conselhos

Jodie Gonçalves 

Agência Reguladora

Silvia de Campos – presidente

Rodrigo Toscano – vice-presidente 

 Assessora Técnica Jurídica

Marcia Gatti Messias

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário